O TOP 2016 dissemina a prática esportiva de rendimento, com o incentivo de bolsas para que atletas e técnicos permaneçam no Estado, treinando, competindo e representando o Paraná. “O TOP 2016 também é uma oportunidade de marketing, de comunicação positiva, em que as empresas devem apostar, tendo ainda o benefício da lei de incentivo ao esporte que redireciona o dinheiro do imposto para o programa", disse Roman. O programa distribui mil bolsas de R$ 150 a R$ 1.500.
Roman destacou que a meta é que o TOP 2016 dê resultados expressivos nas Olimpíadas de 2020. “No Rio de Janeiro, daqui a quatro anos, teremos paranaenses competindo, mas não serão fruto do trabalho exclusivo do TOP, desde a sua formação”, disse. Segundo ele, o Paraná acordou para o esporte, mas que parcerias são necessárias para o sucesso do programa: “O governo não pode arcar com todos os ônus do investimento sozinho, por isso vamos realizar mais apresentações que aproximam a oportunidade, a necessidade e o investimento.”
Dirceu Puehler, diretor do Instituto Robert Bosch, afirmou que o atual governo estadual oferece segurança para o investimento, também por ter a Fiep como parceira. Dilson Martins, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria, disse que o dinheiro investido no programa seria pago em impostos ao governo, mas por meio do programa se reverte em benefício da sociedade.
O TOP 2016 é um programa instituído no ano passado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, com investimento da Copel e Sanepar, pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.
Da AE Notícias
ESPORTES
TOP 2016 é apresentado a empresários de Curitiba e região
O secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman, apresentou a empresários de Curitiba e região o Programa Talento Olímpico do Paraná, o TOP 2016. O encontro aconteceu nesta terça-feira (28), no auditório do Sesi da Cidade Industrial de Curitiba, em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), para incentivar a iniciativa privada a participar do programa.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade