Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

CACB acompanha projeto do Núcleo de Gastronomia de Toledo

Representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil(CACB) reuniram-se com diretores e consultores da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) e com empresários do Núcleo Setorial de Gastronomia, nesta terça-feira, 18, na sede da entidade.

18/01/2011 - 16:49


O objetivo foi acompanhar o desenvolvimento do projeto do Núcleo de Gastronomia de Toledo, inserido no Programa Empreender Competitivo, realizado em parceria entre a CACB e Sebrae Nacional.

Nesta nova etapa do Empreender Competitivo foram aportados aproximadamente R$ 6 milhões em todo o Brasil, sendo que foram aprovados 73 projetos de Núcleos Setoriais em diversos estados.

No Paraná foram aprovados 17 projetos – o Núcleo de Gastronomia é um deles – e é o primeiro estado visitado pela equipe técnica da CACB. “Fazemos o acompanhamento dos projetos à distância e também de forma presencial, para garantir o alcance dos resultados e a aplicação correta dos recursos previstos e conversamos com empresários, consultores e diretores”, explicou o Coordenador Executivo Nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende.

Segundo ele, este trabalho vai servir também para que possam ajustar os procedimentos no acompanhamento dos próximos projetos, estando agendadas visitas em Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Santa Catarina e Tocantins.

 

 

Avaliação é positiva

 

 

Os recursos do Empreender Competitivo são direcionados aos Núcleos Setoriais mais consolidados e visam aumentar a competitividade das empresas participantes. “Os indicadores demonstram que as empresas tendem a aumentar o faturamento, gerar mais empregos e seguem nesta linha de crescimento, não só econômica e financeiramente, mas também na melhoria da qualidade dos produtos e serviços oferecidos à comunidade”, ressalta o coordenador nacional do programa.

Rezende destaca que há alguns anos acompanha o trabalho do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo e que o crescimento é notório. “A avaliação é bastante positiva e impressiona-nos como este núcleo tem amadurecido e os empresários têm crescido. O núcleo havia sido contemplado com recursos na primeira chamada e tendo sido incluído novamente nesta segunda etapa do programa, é sinal que trabalhou muito bem, junto com a associação comercial, consultores e todos os atores envolvidos.”

Acompanharam a visita o consultor e a técnica do Empreender, da CACB, Rodrigo Carrijo e Natália Bertussi. Os técnicos da CACB reuniram-se com o presidente da Acit, Eduardo Della Costa, o diretor do Empreender da entidade, Luiz Eduardo Guaraná, empresários do Núcleo de Gastronomia e os consultores da Acit, Ana Cláudia Guerra e o consultor regional do Programa Empreender, Valentim Naue.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29