Organizado pela Liga Nacional de Kung-Fu, o evento reuniu cerca de 550 atletas de diversos Estados. A Seleção do Paraná, formada por Genilson Bagli, Kauan Vieira, Marcio Santana, Douglas Miguel, Paulo Rezende, Thania Raquel e Georgeo Daniel, de Toledo, e atletas de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Lapa, São Pedro do Paraná, Colombo e Curitiba, obteve o 3° lugar, nas competições entre delegações estaduais.
A maioria dos atletas toledanos conquistou títulos de campeões em suas respectivas categorias, garantindo participação no campeonato mundial da modalidade no próximo ano.
Foram os seguintes os resultados finais dos atletas toledanos, integrantes da Seleção Paranaense de Boxe Chinês: Douglas Miguel, Tri-Campeão Brasileiro Juvenil Avançado até 70 kg (2010, 2011, 2012); Kauan da Silva Vieira, Tetra - Campeão Brasileiro Juvenil Avançado até 80 kg (2009, 2010, 2011,2012); Genilson Bagli – Vice-Campeão Brasileiro Adulto Avançado até 85 kg (vice em 2011 e campeão 2010); Marcio Melo Santana, Vice-Campeão Brasileiro Adulto Avançado até 90 kg (bicampeão 2010, 2011); Georgeo Daniel, Campeão Brasileiro Juvenil Avançado até 85 kg; Thania Raquel, Campeã Brasileira Feminina Adulta Avançada ate 70 kg; e Paulo Rezende, 4° colocado Juvenil Avançado até 75 kg.
O professor Genilson ressalta que o evento foi de excelente nível técnico, o maior e mais competitivo campeonato nacional até hoje realizado, pois os melhores atletas do País estavam presentes, na busca do titulo de campeão brasileiro e uma futura convocação para a seleção nacional que irá disputar o certame mundial no próximo ano. “Graças ao esforço de nossos atletas e com a ajuda dos patrocinadores conseguimos representar mais uma vez bem o município de Toledo e o Estado do Paraná na nossa modalidade”, destaca o professor.
Da Assessoria
ESPORTES
Atletas de Toledo são destaque no brasileiro de boxe chinês
Sete atletas da Associação He Loong Chuan de Kung-Fu Wushu e da Escola Dragão Negro, de Toledo, liderados pelo diretor das instituições, professor Genilson Bagli, participaram do 6°Campeonato Brasileiro de Kung-Fu ou Boxe Chinês, disputado nos dias 25 e 26 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, capital.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




