Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

D. Francisco celebra ordenação de mais um padre

Esta é uma semana de intensa atividade na Diocese de Toledo em vista da preparação de mais uma ordenação presbiteral. Desta vez, o jovem diácono Jauri Strieder, de 31 anos, será ordenado sacerdote. A celebração eucarística, marcada para sábado, dia 8 de setembro, às 10h, será na Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Marechal Cândido Rondon. A celebração será conduzida pelo bispo diocesano, D. Francisco Carlos Bach, que recentemente conferiu a ordem presbiteral a outro jovem, Pe. André Boffo Mendes, de 25 anos, em celebração realizada em Assis Chateaubriand.

03/09/2012 - 12:13


Com o lema “Eis-me aqui, Senhor” (1Sm 3,4), o diácono Jauri aguarda com muita expectativa para iniciar o seu ministério presbiteral na Igreja Católica. “Com o meu sacerdócio, o que mais me motiva é ser instrumento da graça de Deus para a humanidade”, diz.
Nascido em São Clemente, distrito do município de Santa Helena, o diácono Jauri ingressou no seminário ainda adolescente, com 14 anos de idade. “Senti o chamado a ser padre num momento concreto, durante uma ordenação sacerdotal em Santa Helena, em 1994. No ano seguinte, em janeiro, ingressei em Curitiba no Seminário Menor da Congregação dos Legionários de Cristo”, revela.
Depois de ter passado pelo noviciado em São Paulo, prosseguiu a formação na Europa por 12 anos. Teve a oportunidade de conviver com importantes teólogos da Igreja, dentre eles o cardeal Joseph Ratzinger, atual Papa Bento XVI. “Todos os dias, de manhã e à tarde, ele (Ratzinger) atravessava caminhando a Praça de São Pedro, simplesmente com uma maletinha. Tive vários encontros com ele, antes de ser Papa. Três anos antes de se tornar Papa, pude acompanhar o então cardeal numa viagem à Alemanha. Foi um período da Europa que recordo com muita alegria”, conta.
Concluída a Teologia em 2011, foi incardinado na Diocese de Toledo, isto é, deixou a congregação na qual realizou seus estudos e foi acolhido por D. Francisco.
Após receber a ordem presbiteral, a partir daí como padre, Jauri Strieder conduzirá sua primeira missa no dia 9 de setembro, às 10h, na Capela Nossa Senhora de Fátima, em São Clemente, distrito de Santa Helena.

Da Assessoria

Anuncio gene 2