1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Cmeis de Toledo atendem em regime de plantão nas férias escolares

O funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Toledo, que atendem crianças de zero a quatro anos, encerrou no dia 30 de dezembro de 2010. Porém, mesmo em período de férias escolares, muitos pais não têm opção de deixar os filhos.

19/01/2011 - 14:03


Por conta disso, a administração municipal adotou o regime de plantão, no qual alguns centros continuam com atendimento normal. Neste ano, os Cmeis Jenny Donaduzzi, Katiúscia Gayardo e Hilda Ângela de Marchi estão recebendo as crianças.

Professores de todos os Cmeis foram escalados para o plantão, pois para as crianças é muito difícil a adaptação em um ambiente novo. Conforme a coordenadora do Cmei Katiúscia Gayardo, Maria José Sheron, o centro está atendendo 90 crianças. “As crianças dos Cmeis CAIC, Crescer e Aprender, Karine e Iraci de Souza Batista estão sendo atendidas por esta unidade. Professores e estagiários destes centros estão trabalhando para as crianças se sentirem mais seguras”, informa.

Já no Cmei Hilda Ângela de Marchi, aproximadamente 55 crianças frequentam o plantão. “Muitas vem dia sim, dia não, conforme a necessidade da família em deixar a criança aos cuidados de alguém. Há crianças dos Cmeis Dalva Bordin Fontana, CAIC e Ângela Neolete Wessel”, afirma a coordenadora do Cmei Diva Bordin Fontana, Gisela Ramos dos Santos, que está responsável pelo Cmei Hilda.

 

No centro Jenny Donaduzzi, das 171 crianças inscritas, aproximadamente 95 estão participando. “Muitos pais inscrevem os filhos no plantão como forma de garantia, mas depois as crianças não frequentam”, afirma a coordenadora do Cmei, Marli Terezinha Chagas de Azevedo. As crianças dos Cmeis Pingo de Gente, Cantinho Feliz, Ângela Neolete Wessel, Constantina Henkel, Nona Gema, Nono Giacomazzi, Rita Francescon e Diva Nogueira estão sendo atendidas no local.  

 

Matrículas  

O atendimento nos Cmeis volta ao normal no dia 17 de fevereiro. As matrículas vão começar no dia 1° de fevereiro. Conforme a diretora de Ensino Infantil, Patrícia Mara Anschau, as matrículas nos Cmeis são diferenciadas. “Os pais que desejam fazer as solicitações de vagas podem procurar o Cmei”, explica a diretora. As rematrículas foram realizadas durante os últimos dias de aula, em cada um dos Cmeis.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29