A categoria espera até segunda uma nova proposta dos Correios, que atenda às suas reivindicações. Em negociação desde junho, a empresa não propôs nenhuma renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que levasse em consideração a pauta dos trabalhadores. Além disso, afirmou que “3% de reajuste será a única proposta que será apresentada pela empresa”.
Os trabalhadores defendem a contratação de mais funcionários, o fim das horas extras e da terceirização, melhorias no plano de saúde e mudança nos mecanismos de avaliação. Na parte econômica, a reivindicação é de reajuste de 43,7%. Deste índice, 33,7% são referentes a perdas salariais e 10% de reposição da inflação. A categoria ainda exige a negociação de R$ 200 de aumento linear, 2,5 mil de piso salarial e vale refeição de R$ 35,00 por dia.
“Não resta aos trabalhadores alternativa senão a greve. Nesses meses todos, não tivemos nenhuma resposta da empresa sobre a nossa pauta. Estão empurrando esses 3% e a categoria não aceitará essa pressão”, afirma Luiz Antonio.
Da Assessoria
GERAL
Trabalhadores dos Correios deflagram greve dia 11
Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil entram em greve na próxima terça-feira, dia 11. O movimento é uma resposta da categoria aos 3% de reajuste, proposto pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) marcou as assembleias para a noite de segunda-feira (10). Segundo o secretário-geral do Sintcom-PR, Luiz Antonio de Souza, a greve terá início à zero hora do dia 11, paralisando, desde a madrugada, todos os setores de triagem de encomendas e distribuição.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


