1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Curso profissionaliza mulheres em Assis

Está em andamento mais um curso viabilizado pelo Governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, trata-se do curso de “Atualização em Cortes, Escova e Penteados” está profissionalizando 15 alunas que já atuavam no ramo cabeleireiro.

19/01/2011 - 14:43


A instrutora do SENAC em Toledo, Marli Eliane Zocca, disse estar satisfeita com a turma. “Todas [alunas] estão indo muito bem e sairão daqui com uma bagagem técnica excelente. Elas estão aprendendo com facilidade”, garante.

Segundo a secretária de Assistência Social, Sueli Cabral, a procura por cursos profissionalizantes nessa área é muito grande e o Governo municipal pretende investir ainda mais, trazendo sempre novos cursos. “É uma satisfação imensa poder ofertar esse tipo de ensino. Melhor ainda é ver o desenvolvimento das alunas e a satisfação de cada uma com o aprendizado. Quanto mais aprendem, mais ganhos conseguem na profissão”, disse Sueli.

O curso que está sendo realizado na Oficina do Ofício se completará com 100 horas, devendo formar essa turma no dia 28 de fevereiro próximo.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29