Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Acit constitui três novos Núcleos Setoriais

O Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), conta com três novos Núcleos Setoriais. Os setores de Mecânicas de Motocicletas, Bicicletarias e Hospedagem realizaram as etapas iniciais de constituição e o próximo passo será a elaboração do Planejamento Estratégico, a fim de identificar as necessidades de cada grupo.

05/09/2012 - 11:52


A ação é uma das metas do Empreender para 2012, visando fomentar o desenvolvimento das diversas áreas, bem como os setores ligados a estes segmentos. O foco é reunir as empresas, elevar a competitividade pelos caminhos da troca de experiências e treinamentos, aumentar a capacidade de geração de negócios e promover o associativismo.
O Núcleo Setorial de Hospedagem reunirá hoteis, motéis e pensionatos. Segundo o diretor do Empreender, Gilberto Menoncin, este segmento está crescendo e por meio de ações conjuntas a expectativa é fomentar o crescimento, além de tornar a cidade de Toledo ainda mais atrativa e promover maior ocupação dos hoteis e similares. A realização do Planejamento Estratégico e definição de ações e metas estão programados para o próximo dia 12.
O Núcleo de Mecânicas de Motos prevê a realização do Planejamento Estratégico em três etapas, com início no dia 4. Entre os principais objetivos a serem alcançados estão a formação de mão de obra especializada, a qualificação técnica e empresarial, a elaboração de políticas de venda, entre outras.
Já o Núcleo Setorial de Bicicletarias iniciou a discussão sobre o Planejamento Estratégico, que terá continuidade no próximo dia 12. Entre os desafios estão a organização e modernização do setor, aperfeiçoamento em gestão empresarial, qualificação, definir estratégias de mercado, entre outros aspectos.
A partir do Planejamento Estratégico serão elaborados planos de ação para cada meta e parte-se para o trabalho dos grupos em busca de atingir os resultados esperados.

Programa Empreender
Por meio dos Núcleos Setoriais, do Programa Empreender, desenvolvido em parceria entre a Federação das Associações Comerciais do Paraná(Faciap), Sebrae e a Acit, pequenas e médias empresas do mesmo segmento podem discutir os problemas e buscar melhorias e soluções para os negócios.
São realizadas inúmeras atividades, como treinamentos e palestras específicas para o setor, parcerias com fornecedores, compras conjuntas e negociações coletivas, participação conjunta em congressos, feiras e workshops, formação de consórcios, campanhas, entre outras.
As empresas interessadas em fazer parte dos Núcleos Setoriais podem fazer contato com a Acit, pelo telefone (45) 3055-4615.

Da Assessoria

Anuncio gene 2