Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Programa de esterilização de cães inicia em Toledo

Nesta quarta-feira (05) foi dado início aos trabalhos de esterilização de cães abandonados no município de Toledo. A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Toledo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (AFOCATO).

05/09/2012 - 13:49


Segundo a voluntária da Afocato, Andréia Bulla, este convênio vai, a longo prazo, diminuir o grande número de animais abandonados nas ruas toledanas. “Sabemos que este é o primeiro passo. Precisamos deste auxílio do poder público para fazer um controle ético destes animais e é por isso que vemos com alegria este momento”, explicou.
Os procedimentos acontecerão no Hospital Veterinário da PUCPR e, segundo o diretor do campus Toledo, professor Renato Tratch, esse projeto desencadeará várias ações de prevenção de doenças. “Este trabalho, além de facilitar a adoção destes cães, servirá para identificarmos possíveis zoonoses dentro do município e a administração pública poderá combater este foco no local onde ele acontece”, afirmou.
O número de atendimentos será de seis machos ou três fêmeas por semana. A triagem será feita pela Afocato e os animais permanecerão por três dias no Hospital Veterinário. Depois ficam aos cuidados da Afocato, que encaminha para a adoção. A prefeitura entra na parceria com o fornecimento de medicamentos e materiais necessários para as cirurgias e atendimentos.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2