Segundo a voluntária da Afocato, Andréia Bulla, este convênio vai, a longo prazo, diminuir o grande número de animais abandonados nas ruas toledanas. “Sabemos que este é o primeiro passo. Precisamos deste auxílio do poder público para fazer um controle ético destes animais e é por isso que vemos com alegria este momento”, explicou.
Os procedimentos acontecerão no Hospital Veterinário da PUCPR e, segundo o diretor do campus Toledo, professor Renato Tratch, esse projeto desencadeará várias ações de prevenção de doenças. “Este trabalho, além de facilitar a adoção destes cães, servirá para identificarmos possíveis zoonoses dentro do município e a administração pública poderá combater este foco no local onde ele acontece”, afirmou.
O número de atendimentos será de seis machos ou três fêmeas por semana. A triagem será feita pela Afocato e os animais permanecerão por três dias no Hospital Veterinário. Depois ficam aos cuidados da Afocato, que encaminha para a adoção. A prefeitura entra na parceria com o fornecimento de medicamentos e materiais necessários para as cirurgias e atendimentos.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Programa de esterilização de cães inicia em Toledo
Nesta quarta-feira (05) foi dado início aos trabalhos de esterilização de cães abandonados no município de Toledo. A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Toledo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (AFOCATO).
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


