Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

EDUCAÇÃO

Combate à corrupção é tema de palestra com gestores escolares

Como combater a corrupção e provocar uma mudança de postura na sociedade brasileira através da educação? Esse foi o questionamento lançado e debatido na quinta-feira (05) pelo Promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, em uma palestra com gestores de escolas das redes estadual e municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

06/09/2012 - 11:36


A palestra faz parte das ações do Movimento Paraná Sem Corrupção. Criado em 2007, o Paraná sem Corrupção integra uma campanha nacional, e tem o propósito de enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade
De acordo com o promotor Hugo, a participação dos diretores das escolas no movimento é fundamental, não apenas porque eles administram recursos públicos, mas porque estão diariamente em contato com os alunos. “Acredito que ao lado do Ministério Público, os professores também são agentes de combate à corrupção, em seu trabalho diário como educadores, um trabalho que reflete a longo prazo, onde podemos ter os melhores resultados para uma mudança de mentalidade, uma mudança cultural”, comenta o promotor.
Na palestra foram tratadas as varias formas de corrupção, na esfera pública e privada, em diversas situações, como em casa, no trabalho, na escola e na vida social. O promotor ainda dá a dica para que todos nós, cidadãos comuns, possamos também ser agentes de combate a corrupção.
“A melhor forma de combater a corrupção é dar o exemplo. A pessoa, individualmente considerada, pode combater a corrupção diariamente dando o exemplo em diversas situações, não furando fila, respeitando as regras de trânsito, procurando saber o que acontece na sua cidade, no seu país, e escolhendo bem na hora de votar”, afirma Hugo Evo. Estas podem parecer atitudes simples, mas, se levadas a sério por todos, são capazes de promover um grande impacto na sociedade.

Da Assessoria

550x250px
Sem nome %28550 x 250 px%29