Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Câmara de Toledo homenageia Kfouri Neto com cidadania

A Câmara Municipal entregou na noite de quarta-feira, dia 5, em sessão solene no Centro de Eventos, o título de Cidadão Honorário de Toledo ao desembargador Miguel Kfouri Neto. A homenagem foi proposta pelo prefeito José Carlos Schiavinato, que fez a entrega juntamente com o diretor do Fórum, Eugênio Giongo e o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, além dos vereadores Ademar Dorfschmidt, Expedito Ferreira, Luís Fritzen, Renato Reimann e Sueli Guerra.

06/09/2012 - 13:50


O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a confiança dos vereadores naqueles que tiveram algum tipo de contato com ele antes da homenagem, a qual foi aprovada pela sua participação e empenho nos projetos de reforma e ampliação do Fórum de Toledo, elevação da Comarca de Toledo à entrância final e criação da 3ª Vara Cível e desmembramento da Vara de Família. Em ato pouco antes o presidente do TJ assinou a autorização da obra de reforma e ampliação, a qual terá investimento de R$ 12,889 milhões, com 2 mil m² de reforma e 5 mil m² de ampliação, além de instalar as novas varas.
Agradecendo a homenagem, aprovada por unanimidade pelos onze vereadores, Miguel Kfouri Neto lembrou a busca da presidência da Amapar-Associação dos Magistrados do Paraná, quando veio a Toledo nos primeiros dias de candidato, obtendo grande respaldo. “O apoio maciço me deu muito ânimo para a campanha”, lembrou ele, destacando a pujança de Toledo e afirmando que a expansão talvez seja uma gota d´água nos seus indicadores de desenvolvimento mas passar a integrar o rol de seus cidadãos honorários é motivo de muito orgulho. Participaram na solenidade bombeiros do 2º Subgrupamento, os quais introduziram as bandeiras do Brasil, do Paraná, de Toledo e também do Mato Grosso do Sul e Campo Grande, cidade natal do desembargador, ao som de “A Conquista do Paraíso”, entoado pelo coral Sadia/BRF Encanto. Kfouri Neto lembrou que aos 22 anos assumiu o Corpo de Bombeiros de Maringá com 19 homens e ao sair para ingressar na magistratura a cidade já tinha quatro quartéis e 143 homens. “Os verdes anos de minha vida ficaram lá, no Corpo de Bombeiros”, recordou, destacando porém que se fosse revivê-la seria exatamente como foi e confessando ter sentido muita emoção e alegria na homenagem.
Um casal de cantores também entoou a música “Couro de boi”, entre outras composições e Kfouri Neto lembrou seu nascimento no Mato Grosso, antes da emancipação do Mato Grosso do Sul, destacando sua origem humilde. Ele comentou de sua mãe, que era costureira e hoje tem 87 anos, tendo se formado em Direito aos 62 anos e disse da homenagem que o que fica de tudo são momentos como esse. Para o desembargador a homenagem a ele na verdade é ao Judiciário, sendo apenas o seu vetor, destacando ainda que ela transcendeu a mera solenidade protocolar. “Me senti mesmo homenageado como um participante desta comunidade que me enche de orgulho”, afirmou Miguel Kfouri Neto.

Da Assessoria

Sem nome %28550 x 250 px%29
Sem nome %28550 x 250 mm%29