O presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a confiança dos vereadores naqueles que tiveram algum tipo de contato com ele antes da homenagem, a qual foi aprovada pela sua participação e empenho nos projetos de reforma e ampliação do Fórum de Toledo, elevação da Comarca de Toledo à entrância final e criação da 3ª Vara Cível e desmembramento da Vara de Família. Em ato pouco antes o presidente do TJ assinou a autorização da obra de reforma e ampliação, a qual terá investimento de R$ 12,889 milhões, com 2 mil m² de reforma e 5 mil m² de ampliação, além de instalar as novas varas.
Agradecendo a homenagem, aprovada por unanimidade pelos onze vereadores, Miguel Kfouri Neto lembrou a busca da presidência da Amapar-Associação dos Magistrados do Paraná, quando veio a Toledo nos primeiros dias de candidato, obtendo grande respaldo. “O apoio maciço me deu muito ânimo para a campanha”, lembrou ele, destacando a pujança de Toledo e afirmando que a expansão talvez seja uma gota d´água nos seus indicadores de desenvolvimento mas passar a integrar o rol de seus cidadãos honorários é motivo de muito orgulho. Participaram na solenidade bombeiros do 2º Subgrupamento, os quais introduziram as bandeiras do Brasil, do Paraná, de Toledo e também do Mato Grosso do Sul e Campo Grande, cidade natal do desembargador, ao som de “A Conquista do Paraíso”, entoado pelo coral Sadia/BRF Encanto. Kfouri Neto lembrou que aos 22 anos assumiu o Corpo de Bombeiros de Maringá com 19 homens e ao sair para ingressar na magistratura a cidade já tinha quatro quartéis e 143 homens. “Os verdes anos de minha vida ficaram lá, no Corpo de Bombeiros”, recordou, destacando porém que se fosse revivê-la seria exatamente como foi e confessando ter sentido muita emoção e alegria na homenagem.
Um casal de cantores também entoou a música “Couro de boi”, entre outras composições e Kfouri Neto lembrou seu nascimento no Mato Grosso, antes da emancipação do Mato Grosso do Sul, destacando sua origem humilde. Ele comentou de sua mãe, que era costureira e hoje tem 87 anos, tendo se formado em Direito aos 62 anos e disse da homenagem que o que fica de tudo são momentos como esse. Para o desembargador a homenagem a ele na verdade é ao Judiciário, sendo apenas o seu vetor, destacando ainda que ela transcendeu a mera solenidade protocolar. “Me senti mesmo homenageado como um participante desta comunidade que me enche de orgulho”, afirmou Miguel Kfouri Neto.
Da Assessoria
GERAL
Câmara de Toledo homenageia Kfouri Neto com cidadania
A Câmara Municipal entregou na noite de quarta-feira, dia 5, em sessão solene no Centro de Eventos, o título de Cidadão Honorário de Toledo ao desembargador Miguel Kfouri Neto. A homenagem foi proposta pelo prefeito José Carlos Schiavinato, que fez a entrega juntamente com o diretor do Fórum, Eugênio Giongo e o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, além dos vereadores Ademar Dorfschmidt, Expedito Ferreira, Luís Fritzen, Renato Reimann e Sueli Guerra.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade