O presidente do TJPR, o desembargador Miguel Kfouri Neto, destaca que o profissional terá a oportunidade de seguir e completar a sua carreira no sistema judiciário em Toledo. “Irá para Curitiba quando for promovido a desembargador. De Toledo sai somente ir ao Tribunal”.
Neto lembra que os juízes terão mais um assessor a bacharel em direito. “Isto é fundamental, pois aqueles bacharéis que estão se preparando para o concurso terão a possibilidade de assessorar os juízes no Município”.
Ele salienta que os profissionais formados em Direito serão empregados em Toledo. “O mercado de trabalho será amplicado para estes profissionais e isto favore a população e ao desenvolvimento de Toledo. De maneira geral é um dia histórico para a Comarca de Toledo”.
O juiz, Eugênio Giongo, destaca que esta conquista pela Comarca vai causar uma maior celeridade na prestação judicial. “Uma significativa melhoria na execução dos processos. Uma celeridade maior na prestação juridicional. Quando falo em prestação juridicional, eu digo resolver os processos mais rapidamente da população que vive em Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu”.
O juiz, Rodrigo Rodrigues Dias, enfatiza que a criação das novas varas vai melhorar o atendimento a população. “Isso vai permitir que com os juízes possam dar a devida atenção as pessoas e, principalmente, no andamento dos processos, pois agora cada vara terá o seu juiz”.
De maneira geral, Dias avalia que a elevação da Comarca para a entrância final é importante para a fixação do juiz na comarca, principalmente, para dar mais destaque à Comarca. “Nós poderemos exercer a nossa função até o fim da carreira em Toledo. Muitas comarcas estão com problemas de processos atrasados, devido haver uma grande movimentação de magistrados que querem sair das pequenas cidades e buscar os centros para chegarem ao Tribunal, que é o fim de nossa carreira”.
GERAL
Elevação da Comarca de Toledo vai auxiliar na celeridade dos processos, destaca juizes
A elevação da Comarca de Toledo era uma reivindicação antiga dos juízes de Toledo. Na quarta-feira (05) o pedido dos profissionais foi realizado: aconteceu a elevação da Comarca para Entrância Final. Na ocasião, também foi realizado o desemembramento das Varas Civil e da Criança e da Juventude e a criação da Terceira Vara Cívil. Com isso, a Comarca passará a ter mais dois juízes substitutos, totalizando quatro juízes. Além disso, o processo de licitação para a construção do novo Fórum foi homologado na noite de quarta-feira. A reforma deve iniciar no próximo mês. Ao todo, serão quase sete mil metros quadrados e um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. Estes investimentos vão auxiliar na prestação jurisdicional, beneficiando toda a população da Comarca.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 4Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica