1144x150 %284%29

POLÍTICA

Encontro fortalece relação com liderança política

Fortalecer o relacionamento com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) e ouvir as demandas da classe empresarial. Este foi o objetivo do encontro solicitado pelo deputado estadual Elton Welter, que se reuniu com diretores da entidade, na quarta-feira(19).

19/01/2011 - 17:53


Como primeiro suplente da coligação que elegeu 23 deputados, Welter assumirá novo mandato na Assembléia Legislativa do Paraná a partir de fevereiro, em razão da nomeação e posse do deputado Luiz Cláudio Romaneli como secretário estadual do Trabalho.

Antecipando-se ao trabalho no novo mandato, sua intenção é ampliar o relacionamento com as entidades representativas da sociedade. “Queremos melhorar e fortalecer a relação que já tínhamos com os diversos segmentos da sociedade. A intenção é que haja uma interação sistemática, porque a sociedade é co-responsável pelos mandatos e queremos exercer nosso papel político de articular as demandas na esfera dos governos estadual e federal”, salientou Welter.

De acordo com o presidente da Acit, Eduardo Della Costa, é louvável a iniciativa do deputado que propôs o encontro com os diretores a fim de manter a ligação com as entidades. Segundo ele, a entidade necessita muito de seus representantes políticos para articular as suas reivindicações junto aos poderes públicos constituídos.

“Vemos com bons olhos esta iniciativa em procurar a Acit e se colocar à disposição. Pela ligação que possuem com os governos, as lideranças facilitam o caminho para que sejam atendidas as demandas da classe empresarial, as quais vêm beneficiar toda a comunidade”, comentou.

Conforme Della Costa, a intenção é fortalecer este elo de ligação com  todos os representantes políticos. “Pretendemos marcar uma agenda de reuniões para este ano e como sempre nestes encontros, queremos que os nossos representantes se dispam de seus partidos políticos, pensem no bem comum. A entidade, por sua credibilidade e representatividade, passa a ser um canal em busca de benefícios para toda a comunidade e não somente da classe empresarial.”

 

 

 

Reivindicações

 

 

 

A diretoria da entidade, que congrega mais de 1.800 associados, os quais representam mais de 38% das empresas existentes no município, entregou uma carta contendo propostas em favor do desenvolvimento do Oeste do Paraná.

As solicitações tratam de questões como a duplicação e manutenção de rodovias; a viabilização da construção do Aeroporto Regional; construção de ramais da Ferroeste até Guaíra e Foz do Iguaçu; apoio à obra do Hospital Regional de Toledo; a instalação da Delegacia de Polícia Federal; apoio ao Instituto Médico Legal; a melhoria na qualidade dos serviços de telefonia móvel; a manutenção de políticas de incentivo às micro e pequenas empresas, o aumento dos investimentos da segurança pública e do efetivo policial, discussão sobre os reajustes do Salário Mínimo Regional, entre outras.

Sem nome %281144 x 250 px%29