Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Greve dos técnicos passará a ser unificada

Nesta terça-feira (11), o Comando Geral de Greve da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) se reunirá, a partir das 8h30, para deliberar sobre os novos rumos da greve por tempo indeterminado deflagrada pelos servidores técnicos da instituição e discutir ações unificadas com as demais universidades que entram em greve a partir desta terça.

10/09/2012 - 15:23


Novas estratégias de organização da greve serão definidas no encontro, que acontecerá na sala do COU (Conselho Universitário), no prédio da Reitoria do Campus de Cascavel. Nesta segunda-feira (10), os representantes dos sindicatos protocolaram na SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), um ofício com as alterações na minuta da Lei do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários), conforme orientação do próprio governo, juntamente com uma carta expondo novamente os motivos da greve dos técnicos (agora em todo o Paraná) e o histórico de negociações rompidas por parte do governo.
Nesta segunda-feira, os servidores técnicos da Unioeste se reuniram para avaliar as alterações propostas na minuta da Lei. “A minuta apresentada pelo governo não atende nossas expectativas, algumas alterações foram feitas nos últimos dias, com o intuito de garantirmos direitos já obtidos pela categoria, em especial na promoção e progressão na carreira”, esclarece a agente universitária Gracy Kelly Bourscheid, do Comando Geral de Greve.
A partir desta terça-feira, a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), UEM (Universidade Estadual de Maringá) e UEL (Universidade Estadual de Londrina) iniciam a greve por tempo indeterminado.

Da Assessoria

Anuncio gene 2