Atualmente, dependendo do caso, o prazo para expedição do laudo está entre 30 e 60 dias. “O sistema que será cedido pela Secretaria da Segurança de São Paulo vai proporcionar melhor controle e agilizar o processo de emissão de laudos por parte dos Institutos de Criminalística e Médico Legal do Estado”, afirma o diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Antonio Edison Vaz de Siqueira, que assinou o convênio.
De acordo com Siqueira, o sistema também permite um controle do tempo que cada perito utilizará para produzir cada laudo, permitindo averiguar eventuais atrasos. O sistema está em fase de implantação e a estimativa é que esteja funcionando dentro de 60 dias.
Da Agência Brasil
Software permitirá mais agilidade na produção de laudos da Polícia Científica
A Polícia Científica do Paraná poderá reduzir em até 40% o tempo necessário para emissão de laudos de exames, como os de confirmação de uso de drogas e causa de mortes. Isso será possível por meio de um convênio firmado com a Superintendência de Polícia Técnico-Científica de São Paulo, que cederá um software de gestão de laudos – documentos fundamentais para dar andamento a inquéritos policiais e processos judiciais.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


