No município de Cascavel a comitiva vistoriou o Estádio Municipal Arnaldo Busato (Olímpico Regional) para verificar setores como acessos de entradas e saídas, monitoramento com câmeras de segurança, estacionamentos, tribuna de honra, vestiários e obras do entorno. A comitiva foi recebida pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Juarez Berté, juntamente com coordenador de Esportes, Amilton Rodrigues, e pelo representante do governo estadual na região, Sérgio Terres.
No mesmo dia a equipe viajou para Maringá, onde foi recebida pelo prefeito Silvio Barros e secretários municipais, coordenados por Walter Guerlles. Também estava presente no encontro o representante do governo estadual, João de Carvalho. A primeira visita aconteceu no Estádio Willie Davids. Durante toda a visita técnica a comitiva recebeu apoio das autoridades locais, incluindo o comandante da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Federal, além dos administradores dos aeroportos e estádios.
Integraram a comitiva o secretário estadual da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha; o representante da Secretaria da Segurança Pública, major Nelson Ademar Piske, que também preside a Câmara Temática de Segurança; o major Emerson Luiz Baranoski, da Defesa Civil; o delegado da Polícia Federal, Flúvio Cardinelli Oliveira Garcia, presidente da Comissão de Segurança Pública do Ministério da Justiça; e o delegado da Polícia Federal Roberto Mello Milaneze.
Segundo Mario Celso, com a confirmação no catálogo oficial do COL/Fifa dos Centros de Treinamentos e hotéis das duas cidades do interior do Paraná, a preocupação maior está no setor da segurança, visando um atendimento de excelência nesta área. “O que vimos pessoalmente nestes lugares nos deixou tranquilos em termos de ações que já estão sendo desenvolvidas, e certamente serão ampliadas para a Copa de 2014”.
O delegado Flúvio Garcia ressaltou a importância dessa visita e do acompanhamento das ações na área da segurança. Segundo ele, é muito importante acompanhar cada passo deste processo, principalmente agora que estes municípios passarão a ser visitados por delegações estrangeiras. “Já estamos preparando a instalação de Oficinas Temáticas também em Cascavel e Maringá para monitorar todas as ações neste setor de segurança pública”, ressaltou.
O major Nelson Piske destacou o legado que ficará com o evento Copa do Mundo. “Nós estamos acompanhando todos os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos para a Copa 2014, que servirão de legado para nossa sociedade. Vamos receber novos equipamentos e teremos um novo posto de comando e controle integrado. A sede da Copa fica em Curitiba, mas nossa ação envolve todo o Estado do Paraná”, afirmou.
Da AE Notícias
ESPORTES
Cascavel e Maringá já estão na rota da Copa 2014
Uma equipe da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa e representantes dos órgãos de Segurança visitaram quarta-feira (12) os Centros de Treinamentos e hotéis nas cidades de Cascavel e Maringá. O objetivo da missão foi vistoriar os locais definidos pelo Comitê Organizador Local (COL/Fifa) para verificar pontos positivos e negativos relacionados ao setor de segurança pública. Todos os itens constarão num relatório que será encaminhado para a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, e para o COL/Fifa para avaliação geral.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


