Para este ano, são esperados mais de 15 grupos. Existe, segundo o coordenador do Circo da Alegria e diretor geral do Circo Ático, Dado Guerra, um grande interesse das trupes em participar do evento. “Não são todas as cidades que oferecem um local como este para os integrantes dos grupos. Todos querem participar para se apresentar em um teatro com iluminação, som e tudo que a nossa casa oferece. Temos crianças que nunca pisaram numa casa de espetáculos como a nossa e elas ficam vislumbradas”, explicou.
Dado Guerra destacou também que muitos dos professores que trazem seus grupos para se apresentarem na mostra, são formados pelo do Circo da Alegria em Toledo. A entidade, que comemora 20 anos em 2012, é formadora de muitos profissionais que ganham vida com os conhecimentos adquiridos durante sua passagem pela escola. “Temos antigos alunos que hoje são instrutores em Francisco Beltrão, Realeza, Renascença e muitos outros lugares. São mais de trinta professores e ainda tem espaço para muita gente, falta mão de obra”.
O evento, que terá a abertura às 9h na terça (09), já tem confirmadas duas apresentações do Circo Ático. No primeiro dia, às 20h, acontece a peça “No Problem” e na quinta (11), também às 20h, o espetáculo “Depois desse dia...”. Os ingressos custam R$ 5,00 antecipados e R$ 10,00 nas bilheterias do Teatro Municipal. Durante o dia, a entrada custa um quilo de alimento não perecível.
Da Assessoria - Toledo
CULTURA
Toledo prepara 6ª Mostra de Circo
No mês de outubro, o Teatro Municipal abre suas portas para mais um grande evento. Acontece, entre os dias nove e doze, a 6ª Mostra de Circo de Toledo. O evento foi criado para incentivar a arte circense em toda a região e reúne vários grupos. A última edição contou com a participação de 19 grupos de 20 cidades.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados