Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Rede Estadual firma convênio com produtores para fornecimento de merenda

Doze municípios do Núcleo Regional de Educação de Toledo passarão a receber produtos da agricultura familiar para complementar a merenda escolar. O contrato de fornecimento de gêneros alimentícios para a Regional foi firmado com a Cooperativa Agroecológica e da Indústria Familiar – COOPERFAM, de Marechal Cândido Rondon, através do Programa Estadual de Agricultura Familiar – PAF.

20/01/2011 - 15:37


A cooperativa irá fornecer frutas e derivados, hortaliças, protéicos, temperos, entre outros alimentos, que irão melhorar a qualidade da merenda servida aos alunos das escolas estaduais, o início das entregas está previsto já para o início de fevereiro. “O Núcleo vai mediar esse convênio, acompanhando o trabalho e primando pela pontualidade na entrega, pela quantidade e qualidade dos produtos, sempre pensando nos alunos que serão beneficiados com esse programa”, afirmou o chefe do NRE, Léo Inácio Anschau, que se dispôs a fortalecer uma parceria com a instituição no decorrer do ano letivo, de forma a minimizar problemas com o fornecimento da merenda.
De acordo com o presidente da Cooperfam, Herberto Lamb, a cooperativa é assessorada pela Itaipu Binacional através do Projeto Cultivando a Água Boa e em cinco anos de fundação já conta com 80 sócios, atuando em 12 municípios. “Podemos dizer que pelo menos 90% dos produtos são cultivados sem agrotóxicos. Fornecemos alimentos para merenda escolar de Redes Municipais e para o Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento)”, disse Herberto.
A Cooperfam foi selecionada através de um Chamamento Público, realizado pelo Governo do Estado, em agosto do ano passado. Apenas quatro municípios do NRE Toledo não serão atendidos neste primeiro momento pelo PAF. O motivo é a falta de fornecedores inscritos para atender a estas áreas. A Coordenação Estadual de Alimentação Escolar está estudando uma alternativa para atender a estes casos.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29