Além dos líderes partidários, Tatto disse que as negociações devem contar com reforço do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
“Existe um esforço por parte do governo para que se vote o Código Florestal. O que imagino é que a presidenta Dilma Rousseff não vai querer mais protelar esse assunto”, ressaltou o líder do PT.
Marco Maia reforçou o apelo para que a MP seja aprovada na Câmara e viabilize um esforço concentrado extra do Senado na semana que vem, para analisar a matéria.
“Não votar seria um tiro no pé por parte dos agricultores, porque criaria uma insegurança jurídica muito grande”, disse o presidente da Câmara.
O líder do DEM e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Ronaldo Caiado (GO), destacou que a votação do código depende de uma mudança de orientação da parte da presidenta Dilma.
“O que interessa para nós é a garantia que não terá veto ao texto aprovado na comissão especial do Congresso”, resumiu o parlamentar.
Da Agência Brasil
GERAL
Falta consenso para votação da MP do Código Florestal
Um dia antes de novo esforço concentrado da Câmara, permanece indefinido o destino da Medida Provisória 571 do Código Florestal. O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), disse que as negociações para aprovar a matéria serão conduzidas até o último instante pelas lideranças da Casa, ou seja, quarta-feira (19). Caso não seja votada até lá, a MP perde eficácia, uma vez que não há previsão de outro esforço concentrado neste período de reta final de campanhas municipais.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


