Além dos líderes partidários, Tatto disse que as negociações devem contar com reforço do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
“Existe um esforço por parte do governo para que se vote o Código Florestal. O que imagino é que a presidenta Dilma Rousseff não vai querer mais protelar esse assunto”, ressaltou o líder do PT.
Marco Maia reforçou o apelo para que a MP seja aprovada na Câmara e viabilize um esforço concentrado extra do Senado na semana que vem, para analisar a matéria.
“Não votar seria um tiro no pé por parte dos agricultores, porque criaria uma insegurança jurídica muito grande”, disse o presidente da Câmara.
O líder do DEM e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Ronaldo Caiado (GO), destacou que a votação do código depende de uma mudança de orientação da parte da presidenta Dilma.
“O que interessa para nós é a garantia que não terá veto ao texto aprovado na comissão especial do Congresso”, resumiu o parlamentar.
Da Agência Brasil
GERAL
Falta consenso para votação da MP do Código Florestal
Um dia antes de novo esforço concentrado da Câmara, permanece indefinido o destino da Medida Provisória 571 do Código Florestal. O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), disse que as negociações para aprovar a matéria serão conduzidas até o último instante pelas lideranças da Casa, ou seja, quarta-feira (19). Caso não seja votada até lá, a MP perde eficácia, uma vez que não há previsão de outro esforço concentrado neste período de reta final de campanhas municipais.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



