1144x150 %284%29

GERAL

Departamento de Trânsito faz vistorias de veículos de transporte escolar

A Secretaria de Segurança e Trânsito irá realizar na próxima terça-feira (25) e quarta-feira (26), a vistoria das vans e ônibus responsáveis pelo transporte escolar. Todos os motoristas estão convocados a realizar a vistoria no Centro de Eventos Ismael Sperafico, das 8h à 11h30, e das 13h30 às 17h.

20/01/2011 - 16:08


Conforme o diretor de Departamento de Trânsito, Givanildo Dallabrida, a vistoria é realizada duas vezes por ano. “São aproveitadas as férias escolares, em janeiro e em julho, para realizar a fiscalização nos veículos”, afirma.

Além de realizar a vistoria nos veículos, como verificar os cintos de segurança, assoalhos, analisar se atende as exigências do Código de Trânsito, é verificada também a documentação do motorista. “O objetivo é garantir uma maior segurança no transporte escolar. No ano passado realizamos uma campanha nas escolas orientando os alunos a sempre utilizar o cinto de segurança, manter uma ordem ao entrar e ao sair do veículo, dentre diversas outras orientações”, informa Dallabrida. “Apenas os veículos que forem vistoriados pelo Departamento de Trânsito poderão fazer o transporte dos alunos. O automóvel que for pego sem a vistoria será recolhido e o motorista pode perder o direito de fazer o transporte escolar”, alerta.

“Para realizar o transporte escolar é necessário ao motorista, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria D, também um curso específico”, finaliza o diretor.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29