1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

Combate ao uso e ao tráfico de drogas será nossa prioridade, afirma novo delegado

A 20ª Subdivisão Policial de Toledo está sob novo comando. Depois de um ano sob a direção do Delegado Chefe Luiz Gilmar da Silva, a partir desta quinta-feira (20) assume o Delegado Amadeu Araújo Trevisan, que dirigiu até então a Subdivisão de Cascavel, no seu lugar assume o Delegado Adjunto, Edward Ferraz que deixa Toledo.

20/01/2011 - 17:50


Surge uma nova Polícia

O Delegado da Divisão de Policiamento do Interior, Júlio Cesar dos Reis fez a transmissão de cargos e também comentou sobre as primeiras medidas, adotadas pelo novo secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César. “São medidas que nos deixam bastante confiantes e uma nova policia está surgindo. Embora pareça um chavão, desta vez posso assegurar aos senhores, que desta vez, não é”.

Reis comentou algumas dificuldades vividas pela corporação, entre elas a ausência de uma Agência de Inteligência da Polícia Civil.  “Percebemos que a Polícia Militar que trabalha na prevenção e também o Corpo de Bombeiros têm este setor e nós que trabalhamos com a investigação policial, onde a matéria prima é a informação, sempre fomos carentes disso. Um dos primeiros anúncios do Delegado Geral foi a criação da Agência de Inteligência, então nós observamos que são atos que vão levar a Polícia para um novo rumo”.

Segundo o Delegado Reis, outra limitação é a ausência de um setor de Projetos dentro da Polícia.  “Recentemente quando eu estava no Denarc, fomos a Brasília atrás de recursos, fomos buscar novas captações financeiras para estruturar a polícia e lá ouvimos que tem dinheiro, mas para liberá-lo só com projeto. Infelizmente nós nunca tivemos um setor de Projetos”.

Ele destacou ainda, a importância da Polícia Civil concentrar esforços nas investigações. “É preciso dar destaque as investigações que é o nosso foco. A Cadeia Pública do segundo distrito de Londrina há uma conversa avançada para passar toda ela para o Sistema da Secretaria de Justiça, isso é um alívio para nós porque já sobra alguns policiais, com isso devem voltar para a nossa atividade fim que é a investigação policial”.

O Delegado Reis agradeceu a atuação do Delegado Chefe, Luiz Gilmar da Silva, que esteve a frente da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, neste último ano. “Dr. Gilmar esteve a frente da Subdivisão importantíssima no cenário estadual. Uma Subdivisão que tem sob sua responsabilidade quase todo o lago de Itaipu, uma porta de entrada de armas e drogas. Uma subdivisão importante não só no cenário estadual, mas também nacional, por isso fica nosso agradecimento pela sua administração e certamente, em breve, estará designado para uma nova missão a altura que o senhor merece”.

Melhor equipe

O Delegado Luiz Gilmar da Silva se despediu da equipe agradecendo o empenho de todos e reconhecendo que os resultados obtidos só foram possíveis pelo esforço de todos. “Quem se despede tem mais a função de agradecer do que expor o que foi feito ou justificar aquilo que não foi feito. Tudo que foi feito fica para um julgamento histórico. Para mim foi um privilégio ter saído de Pato Branco e conviver um ano aqui em Toledo e era mais ou menos essa expectativa. Estabelecemos um Projeto e cumprimos até o final do ano”.

Em sua despedida o Delegado elogiou muito a equipe e disse que jamais encontrou em outro lugar um material humano de tanta qualidade. “Pessoas vocacionadas, funcionários dedicados que muito contribuíram. O que foi feito não se deve a mim, mas a toda uma equipe. Ferraz Toledo ficou pequena para você. Deve ir para Cascavel, um lugar maior, pois não há um policial mais completo que você”.

Ele parabenizou o Delegado Amadeu Araújo Trevisan que a partir desta quinta-feira assume a 20ª SDP. “Amadeu é meu amigo e Toledo ganha um delegado administrador, gestor... vocês terão uma grande experiência com o Amadeu, de forma que é uma grande satisfação em recebê-lo juntamente com os demais da equipe”.

O Delegado Luiz Gilmar da Silva disse que ao receber a notícia ficou extremamente triste por sair de Toledo. “Vou dizer a vocês, recordando o velho poeta: amanhã eu vou acordar mais só e mais só que eu merecia, mas não será para sempre e se for para sempre, não será todo dia... muito obrigado”, despediu-se aplaudido pelos colegas.

O novo delegado chefe Amadeu Araújo Trevisan agradeceu a recepção e disse que quem chega não tem muito que dizer, mas deve mostrar a que veio. “Eu prometo uma coisa: dar continuidade as coisa boas que o Gilmar já fez e aos valores que ele trouxe para cá que acima de tudo é o respeito e a decência por todos vocês. Eu ainda tenho muita vontade de trabalhar, quando não mais tiver eu me aposento”.

O Delegado falou sobre ações que deve dar ênfase neste primeiro momento, experiências já vividas em Cascavel. “Nós vamos disponibilizar policiais para dar atendimento apenas para o setor antidrogas. O primeiro GDE do interior veio para Cascavel depois foi para outras subdivisões, além do trabalho feito com os presos. Nós temos lá, dentro da cadeia pública, o Programa Paraná Alfabetizado. Faço minhas as palavras do Gilmar, o tempo é o senhor da razão e falará sobre os trabalhos feitos em Cascavel. As experiências positivas realizadas, em Cascavel, traremos para Toledo, só que agora já passamos o ensaio, então será uma forma mais rápida e mais direta”.

 

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29