“A ação Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, vem sendo implantado em todo o país. Esta ação além de ajudar na redução da mortalidade infantil, tranqüiliza as mulheres que hoje podem esperar por um tratamento humanizado e de qualidade. O acompanhamento do pré-natal e os primeiros cuidados com o bebê dão dignidade e segurança para as gestantes”, explicou o deputado federal Zeca Dirceu.
Para a região da Amerios foram 20 municípios beneficiados, o repasse foi de R$ 221.527,98, para a Amunpar R$ 160.499,34 e atenderá 24 municípios. Já a região da Comcam receberá R$ 156.360,96, para atender 16 municípios, a Amop R$ 458.861,59 para 37 municípios e para a região da Amusep serão R$ 353.008,80, destinados a 27 municípios. O valor destinado a cada município é baseado no número de atendimentos realizados pelo SUS.
O repasse de recursos foi realizado em parcela única, aos estados e municípios, de acordo com os Planos de Ação elaborados pelo Rede Cegonha, através do Ministério da Saúde. Os municípios que não receberam ainda podem ter o recurso pago, através do Ministério da Saúde, à medida que os seus planos de ação forem sendo aprovados.
Da Assessoria
GERAL
Rede Cegonha destina R$ 5,62 milhões para exames de pré-natal, no Paraná
O Ministério da Saúde autorizou mais um repasse de recursos federais para a realização de exames de pré-natal, através do Programa Rede Cegonha, em todo país. O Paraná recebeu em duas etapas; uma no mês de maio e outra no mês de junho. Somados os valores totalizam R$ 5.627.399,05, estes atenderão 330 municípios. O valor destinado a cada município é baseado no número de gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



