O desenvolvimento proporcionado às micro e pequenas empresas por meio das SGCs será um dos destaques durante a XXII Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. A Federação é uma das grandes apoiadoras desse modelo que, além de oferecer garantia, também incentiva a utilização de crédito consciente. No dia 1º de outubro, é sobre este tema que o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli, irá debater, juntamente com o presidente da Garantioeste, Augusto Sperotto, o presidente da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina, Flavio Balan, o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho e o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari.
Durante a plenária, o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, irá destacar em sua palestra os benefícios trazidos pelas Sociedades. “As sociedades de garantia de crédito são uma inovação no mercado financeiro brasileiro, que vem ganhando força enquanto alternativa para tornar viável o acesso ao crédito com redução de custos pelos pequenos negócios. Elas cumprem papel importante num ponto crucial: atender às exigências de garantias na concessão de crédito às micro e pequenas empresas pelos agentes financeiros, com estímulo à cooperação nas regiões aonde tem SGC funcionando”, adianta o diretor.
Sobre a Convenção Faciap
A XXII Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná acontece nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Em 2012, o evento reconhecido por reunir empresários e Associações Comerciais e Empresariais de todo o Paraná terá como tema “Empreender, Cooperar e Associar para um Mundo Melhor”. As inscrições estão abertas no site www.faciap.org.br/convencao.
Da Assessoria
GERAL
Sociedades Garantidoras de Crédito viabilizam desenvolvimento
Em operação no estado, as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGCs) vêm se tornando instrumento para conquista de recursos de maior valor. Elas atuam a partir de uma associação de empresas que mantém um fundo garantidor. No Paraná, atualmente já estão instaladas três sociedades nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste e, em breve, serão instaladas também em Guarapuava e Londrina.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


