De acordo com o coordenador da campanha em Toledo, guarda municipal Waldemir Fernandes Ladeia, estão sendo checados aproximadamente 100 veículos por blitz. “São observadas as condições e a documentação do automóvel e a também a situação dos condutores. Durante as abordagens, em média, 15% apresentam algum problema” explicou.
Nestas situações, as irregularidades são notificadas e o proprietário deve fazer os ajustes necessários dentro de um prazo determinado pelo departamento Municipal de Trânsito (Deptrans). Após este período, o veículo passa por uma nova vistoria e, caso a situação não tenha sido regularizada, o motorista é notificado.
Ainda segundo Ladeia, os trabalhos relacionados à Semana Nacional de Trânsito tiveram início já no mês de julho, com atividades desenvolvidas nas escolas municipais e também nas ruas, com orientações sobre o uso da faixa de pedestres e cinto de segurança. Os trabalhos continuam até a próxima terça-feira (25).
Da Assessoria - Toledo
Blitz educativa orienta motoristas em Toledo
Na manhã da sexta-feira (21), na Rua Rui Barbosa, no Centro de Toledo, aconteceu mais uma blitz educativa realizada pela Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo. As ações são alusivas a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



