O projeto tem como objetivo apresentar a música e a musicalização como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração social do adolescente e do jovem. Por isso, nos oito encontros - de três horas cada – são repassados aos alunos conhecimentos e habilidades básicas da linguagem musical, de forma que eles possam lidar e compreender a música enquanto expressão humana, artística e cultural.
A ação está voltada aos adolescentes de 12 a 18 anos incompletos e jovens dos 18 aos 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.
De acordo com o professor Thiago Bornioti, o projeto surgiu a partir do Programa de Inclusão Digital - PID - realizado com os adolescentes e jovens no Creas. Durante os encontros, observou-se que havia interesse dos alunos pela música e, por isso, foi desenvolvido o projeto com carga horária de 24 horas/aula.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi inicia projeto de musicalização
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi inicia nesta quarta-feira, 26, o Projeto “De-Cifrando a Vida – Introdução à musicalização”, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da empresa, em parceria com a Prefeitura de Toledo. O lançamento do programa será às 8h30, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Toledo – Creas.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica