Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Beto firma compromisso em evento para as mulheres e apresenta políticas públicas

No último sábado (22) o futuro prefeito de Toledo Beto Lunitti e o seu vice Pelanka foram aclamados por mais de 500 mulheres em um evento simbólico e de grande representatividade. No evento, realizado no Clube Toledão, Beto e Pelanka apresentaram seu Plano de Governo com políticas públicas voltadas para atender as necessidades das mulheres toledanas.

25/09/2012 - 14:52


O pacto de compromisso efetivo com as mulheres foi coroado pela fala em tom de muita emoção de líderes femininas que representam a força da mulher na política local. Os candidatos a prefeito e vice, Beto e Pelanka, escutaram o discurso das líderes que representavam a grande plateia feminina do evento, momento que reafirmou o compromisso dos candidatos em garantir espaço de equidade e fortalecimento dos direitos das mulheres.
A presidente do Comitê das Mulheres - da Coligação Toledo humano, desenvolvido e participativo - Marli Vogt, reafirmou a importância do evento, no qual se ratificou o compromisso com políticas públicas voltadas às mulheres. “Esse evento é mais uma prova do compromisso que o Beto e o Pelanka têm conosco, disse Marli. A ex-vereadora e ex-vice prefeita Rosali Campos destacou que a Coligação Toledo humano, desenvolvido e participativo vem fazendo uma campanha limpa de propostas e que se dispõem efetivamente a atender as necessidades das mulheres com um plano de governo que coloca o ser humano em primeiro lugar. “Vamos continuar até o fim com uma campanha limpa, e vamos chegar no dia 7 de outubro com a vitória do Beto e do Pelanka, onde homens e mulher irão partilhar o poder. Vamos cuidar da sociedade em geral, das empresas, das indústrias, das escolas, cuidar da saúde, das pessoas”, disse Rosa. A professora da Unioeste, Nelci Welter salientou que garantir um direito fundamental as mulheres é assegurar a elas o atendimento nos postos de saúde quando elas precisam. “Precisamos garantir a saúde das mulheres, mas não só delas, mas de toda a sua família. É preciso efetivamente atender as famílias da cidade e da zona rural”, defendeu Nelci.
Josiane Prussler, empresária, defendeu a urgência de se implantar políticas públicas que atendam as necessidades das mulheres. “São muitas as necessidades das mulheres de Toledo. Por isso esperamos que sejam implementadas políticas públicas, que elas sejam efetivamente uma realidade que se traduza em apoio, acolhimento jurídico, fim da discriminação, implantação de estruturas que atendam dignamente todas as mulheres que precisam”, alertou Josiane salientando a necessidade de uma Secretaria de Mulheres atuante e com força política e poder de decisão. No mesmo tom, a representante da juventude, Jaqueline Machado, afirmou que o respeito e a garantia de voz dentro da construção do Plano de Governo é uma marca de Beto e Pelanka e que essa posição demonstra a garantia da equidade dentro dos espaços políticos e de poder. “Eu aprendi a respeitar o Beto e o Pelanka quando cheguei para eles dizendo que queríamos apresentar as propostas da juventude de Toledo. E o plano de governo da juventude foi inteiramente elaborado pela juventude de Toledo”, relatou Jaqueline.
O candidato a vice prefeito Pelanka enalteceu a força do evento e reafirmou o compromisso da candidatura em garantir plenamente os direitos das mulheres. “Hoje é um dia maravilhoso, e vocês mulheres podem ter orgulho do nosso mandado porque vamos honrar todos os nossos compromissos. Vamos honrar vocês de peito aberto e punho em pé”, disse Pelanka frisando que os direitos das mulheres serão assegurados.
O futuro prefeito Beto Lunitti ratificou que em seu governo as mulheres terão voz e vez e que seguramente haverão espaços de equidade de gênero dentro do poder público. Beto disse que mais que um dever é um compromisso promover políticas públicas que cuidem das mulheres e que promovam o bem estar das meninas, mulheres e mães de família. “Precisamos garantir atendimento de qualidade no sistema público de saúde. Precisamos promover um acolhimento digno às mulheres que precisam de apoio jurídico e psicológico quando são vítimas de violência doméstica. Precisamos promover políticas públicas que cuidem das famílias. Precisamos da voz das mulheres dentro dos espaços de poder para não perdermos de vista as reais necessidades”, disse Beto. O futuro prefeito de Toledo assumiu que todas as políticas públicas para as mulheres serão implementadas e consolidadas com ações efetivas. “Vamos destinar orçamento adequado a Secretaria das Mulheres para que essa pasta efetivamente desenvolva ações e políticas”, defendeu Beto saientando a necessidade de se ultrapassar o posto meramente figurativo que a secretaria das mulheres ocupa atualmente.

Da Assessoria

 

Anuncio gene 2