O vento e o granizo danificaram a maioria das residências da sede municipal em Maripá, além de empresas e indústrias. O fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e telefonia fixa e móvel foram afetados pelo temporal, retornado aos poucos durante a tarde. As pedras de gelo, que atingiram o tamanho de um ovo, quebraram vidraças e telhados em todo o Município. Os prejuízos ainda não foram calculados. Mesmo no meio da tarde o gelo ainda persistia em diversas regiões do Município.
AFETADOS
Além da sede municipal o temporal atingiu grande parte da zona rural causando prejuízos na Linha Arara, Linha Cinco de Outubro, Linha Alto Aurora, Linha Rio Azul, Linha Bem-te-vi, Sanga da Sede, Linha Estrada Gaúcha, Linha Chapecó, Bairro das Chácaras, Linha Maravilha e Linha Vinte e Cinco de Outubro.
Mais de 2000 pessoas foram afetadas pelo temporal, das quais 15 foram desalojadas devido à destruição de suas residências e uma pessoa ficou ferida levemente. Ao todo cerca de 700 residências foram danificadas pelo vento e granizo, sendo que uma foi totalmente destruída. Pelo menos, 14 prédios públicos foram atingidos, oito imóveis comunitários e 17 estabelecimentos industriais e comerciais.
DEFESA CIVIL
Logo pela manhã a Defesa Civil foi acionada e na prefeitura, que também teve grande parte das janelas e telhados destruídos pelo granizo, foi organizado um sistema de cadastramento de famílias que receberam lonas para cobrir suas casas, como forma de atender emergencialmente a comunidade. “Fizemos todos os procedimentos necessários para atender a população o mais rápido possível, tanto que à tarde a grande maioria dos afetados pelo temporal havia recebido o atendimento na prefeitura”, explica o secretário de Governo, Marcos Elieser.
Desde muito cedo todas as equipes da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, estavam nas ruas fazendo a retirada de galhos para liberar o tráfego de veículos e pedestres.
Da Assessoria - Maripá
GERAL
Vento e granizo afetam mais de 2.000 pessoas em Maripá
Um forte temporal acompanhado de granizo atingiu o município de Maripá por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira (25). O temporal teria iniciado no Distrito de Santa Rita do Oeste, em Terra Roxa, passando pelo distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, atingindo violentamente a zona rural e urbana de Maripá.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica