Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prati-Donaduzzi inicia projeto “De-Cifrando a Vida”

Com o objetivo de possibilitar um novo aprendizado aos adolescentes e jovens do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Toledo – Creas, a Prati-Donaduzzi, em parceria com a Prefeitura de Toledo, iniciou nesta semana, o Projeto “De-Cifrando a Vida – Introdução à musicalização”. Ao todo, dez participantes integram o grupo.

27/09/2012 - 12:47


A ação está voltada aos adolescentes de 12 a 18 anos incompletos e jovens dos 18 aos 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade. Para o jovem A.F.S., de 15 anos, o projeto será uma possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a música. “Já sei tocar um pouco de violão, mas ao final do curso quero estar tocando muito melhor”, conta.
Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, o projeto com carga horária de 24 horas/aula será realizado em oito encontros, de três horas cada. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30, no Creas. Ao final do curso - previsto para novembro - os alunos receberão certificado.
“A música tem propriedades terapêuticas, que ajuda a relaxar e possibilita transmitir em sons o que não se consegue em palavras. Por meio desse curso queremos que eles se sintam instigados em conhecer mais sobre a música”, destaca o professor Thiago Bornioti.
De acordo com a assistente social do Creas, Martha Regina Rohr, o projeto vai além da profissionalização dos participantes. “Será no contra turno escolar e voltado ao desenvolvimento de novas habilidades para prevenir reincidências”, frisa.

Da Assessoria

Anuncio gene 2