A exposição que se apresenta por uma Instalação, retrata diversas flores pretas, produzidas em tecido, representando a violência sofrida pela mulher. A proposta caracteriza-se de analogia das flores que apresentam forma agressiva à violência.
Segundo a artista Sandra, a mostra buscou abordar a temática sobre a violência contra a mulher que ela acredita estar presente no dia a dia das pessoas. A artista cita que existe violência em muitos espaços onde as mulheres frequentam, como no âmbito familiar, no trabalho, nas escolas. “Temos que lembrar que a violência não é apenas a agressão física, mas também agressões psicológicas, como as ameaças, maus tratos”, pondera.
Sandra destaca que a violência contra a mulher é existente, mas que as pessoas a ignoram, afirmando que muitas das atitudes violentas emitidas às mulheres não se caracterizam como violência. “Inclusive, muitas mulheres sofrem ações violentas, por outro lado, desconhecem. É necessário então procurar informações e denunciar, pois só assim acontecerão mudanças”, afirma.
Da Assessoria
GERAL
Violência contra a mulher é tema de Exposição na Aduct
Luta pela vida, necessário e ousado, profundo, marcante, se o objetivo é causar impacto, foi perfeito, esses são alguns dos comentários que os visitantes deixaram ao prestigiar a exposição “As flores do mal": violência contra a mulher... ameaças... terrorismo... ditadura... desrespeito... maus tratos...” da artista plástica Sandra Mônica Winkelmann, no espaço de arte Edy Braun, na Associação dos Docentes da Unioeste Campus de Toledo (Aduct), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A mostra segue até o dia 05 de outubro.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


