1144x150 %284%29

GERAL

Começam preparativos para Virada Cultural de Toledo

Toledo vai contar com um grande evento nos dias 19 e 20 de março deste ano. Denominada “Virada Cultural”, o evento, lançado em dezembro do ano passado, deverá mobilizar diversos setores da cultura local para 24h seguidas de atividades, incluindo arte, música, teatro, dança, literatura, artesanato, oficinas, entre outras atividades.


21/01/2011 - 15:36


Os primeiros detalhes da programação foram discutidos com o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, em uma reunião na sala de reuniões do gabinete. Representantes de diversos setores da prefeitura, que estarão diretamente ligados na organização do evento, participaram da reunião.

“É uma atividade que vai envolver toda a prefeitura. Não é um evento apenas da Cultura, mas do município, por isso é fundamental o envolvimento e a contribuição de cada um auxiliando na formatação do evento e no envolvimento da sociedade, para que participe desta programação”, destacou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Baseado em experiências de outras capitais, a “Virada Cultural” deverá contar com diversas atrações durante 24 horas seguidas. A programação será centralizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde serão instalados dois palcos – um maior e outro menor – e um tablado, além de diversas tendas, com atividades diferenciadas.

“As pessoas poderão chegar e percorrer um roteiro, com diversas atividades ao longo do dia e da noite. Na madrugada, um baile no Centro de Eventos complementa a programação, que deverá atrair pessoas de todas as idades, tanto de Toledo como da região”, estima Schiavinato. Serão organizados shows musicais e artísticos, peças de teatro para vários públicos, apresentações musicais, danças, mostra de cinema, circo, oficinas de leitura, lançamento de livros, exposição de artistas plásticos e de artesanato, entre outras alternativas. A organização do evento também disponibilizará no site da prefeitura nos próximos dias uma ficha de inscrição para artistas interessados em participar do evento. “Será uma espécie de cadastro para avaliação da comissão organizadora”, explica o secretário municipal de Cultura, João Batista Furlan. A comissão vai analisar as inscrições e poderá ou não contratar a atração.

As entidades sociais de Toledo também serão convidadas a participar. Elas poderão trazer ao público presente uma mostra de gastronomia, oferecendo opções de lanches característicos de diferentes regiões.

Uma nova reunião para discutir mais detalhes do evento e da programação foi marcada para a próxima quinta-feira, 6, na sala de reuniões do gabinete, às 14h.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29