O relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, explicou que ainda não foi quantificado qual será o ganho para o consumidor. “Vai ser um impacto representativo, que vai ser repassado para a tarifa por meio do processo de revisão”.
Outros ganhos de eficiência, como diminuição do número de funcionários, serão repassados de forma compartilhada, a cada reajuste tarifário anual. Zerbone explicou que a decisão da Anatel não assegura os empregos dos funcionários das duas empresas.
Segundo ele, as regras de revisão e reajuste aprovadas hoje vão servir de parâmetro para os próximos processos de incorporação de outros grupos. A Anatel já recebeu um pedido de incorporação das empresas Vivo e Telefônica, que está sendo analisado pela área técnica da agência.
Da Agência Brasil
GERAL
Anatel aprova incorporação de empresas de telefonia fixa e móvel do Paraná
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na quinta-feira (27) a incorporação das empresas Sercomtel Telecomunicações e Sercomtel Celular, que prestam serviços de telefonia fixa e móvel em Londrina (PR). Os ganhos tributários que as empresas terão com a incorporação serão repassados aos consumidores por meio de um novo índice de assinatura básica, que será calculado pela Anatel.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



