Foram apresentados os números de despesas e investimentos feitos pela administração pública da gestão Schiavinatto até metade de 2011, pelo secretário da fazenda do município Raúl Baltazar. A audiência pública é uma obrigatoriedade imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em tom de despedida, Schiavinatto que deixa a prefeitura no final do ano, exaltou os números e o crescimento que a cidade obteve em seu mandado. "Assumimos a prefeitura, com um orçamento na ordem de meio bilhão de reais e o próximo prefeito vai administrar o orçamento de 1,5 bilhões de reais", comentou.
Outros pontos exaltados pelo chefe do executivo municipal foi os empenhos com saúde e educação, que segundo os números apresentados, foram responsáveis respectivamente com 23% e 17% do orçamento municipal.Outro ponto comentado foi a recomposição salarial do funcionalismo público, que girou em torno de16%.
Após a apresentação dos números, Adriano Remonti, o único vereador da base oposicionista na comissão, questionou, dos gastos em Saúde, o quanto está sendo empenhado na construção do Hospital Regional. Ouviu do secretário da fazenda que até agora a administração empenhou, dos recursos próprios, R$ 300 mil.
Os demais vereadores da comissão se ateram a elogiar a gestão e os gastos da administração. Os outros vereadores que estavam na plateia foram convidados a fazer perguntas, porém, nenhum deles apresentou algum questionamento. A audiência durou pouco mais de uma hora.
Por Maurício de Olinda