Abrindo o evento, o presidente da Federação, Rainer Zielasko, foi aplaudido ao relembrar que hoje é possível aperfeiçoar empresas com juros mais baixos. "Trata-se de uma rota virtuosa da economia: a maior competitividade traz mais empregos, mais renda e consequentemente geramos mais tributos. Podemos assim sonhar com um Brasil cada vez melhor", enfatizou em seu discurso.
Estiveram presentes na abertura da Convenção a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que também representou a presidente Dilma Rousseff, e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Gleisi apresentou uma perspectiva de crescimento do Brasil, mesmo após ultrapassar crises econômicas. "Hoje temos uma taxa de juro real baixa com inflação dentro dos limites da meta nacional", afirmou.
Ela destacou que o Governo promove também iniciativas voltadas à micro e pequena empresa: "o programa de incentivos fiscais ao microemoreendedor individual aumentou, como o valor do teto, que passou para o R$60 mil. A desoneração da folha de pagamento atingiu diversos setores e permitiu ampliar a competitividade das empresas. É preciso desonerar os custos de quem agrega valor. Essas são algumas contribuições fundamentais para acelerar nosso desenvolvimento com estabilidade monetária", finalizou a ministra.
A Convenção Faciap segue com a programação até amanhã. Mais informações e imagens no site www.faciap.org.br/convencao.
Da Assessoria
GERAL
Discurso de Gleisi marca a abertura da XXII Convenção Faciap
Foi aberta oficialmente no domingo (30) a XXII Edição da Convenção Anual da Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. A noite de lançamento foi marcada pela apresentação de ações em prol do empresariado paranaense.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


