Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Produtores de derivados de leite e embutidos passam por formação

Nesta segunda-feira (01), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo, aconteceu a segunda etapa do curso de Qualificação dos Derivados de Leite. Ministrado pela engenheira química da Universidade Estadual do Oeste Paranaense - Unioeste, Mônica Fiorese. A oficina visa orientar produtores de derivados de leite e fabricantes de embutidos.

01/10/2012 - 15:18


Durante a manhã, foram trabalhados temas relacionados à legislação para a fabricação dos produtos de origem animal, controle de qualidade de matéria prima e os cuidados higiênicos durante o processamento de alimentos. No período da tarde, as discussões estiveram focadas no papel da Vigilância Sanitária e elaboração do manual de controle de qualidade dos derivados.
Para a assistente social do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, Claudete Frasson, chefe do escritório local, o trabalho desenvolvido durante o curso vai melhorar a qualidade dos produtos. “Estamos transmitindo quais são as exigências relacionadas à saúde pública. O produtor tendo conhecimento não cometerá falhas que posteriormente possam comprometer sua produção”, explicou
Outro objetivo do curso é dar segurança ao consumidor através de um produto fabricado observando todas as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis pela saúde pública. “Se todas as orientações forem seguidas não teremos problemas de saúde para quem consome estes alimentos”, finalizou.
O curso é uma promoção do Instituto Emater/MDA, da Unioeste e da Prefeitura de Toledo.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2