De acordo com o professor Steyer por trás das siglas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil) encontram-se as maiores revoluções dos últimos anos em educação superior. “Entender todas essas siglas é fundamental para o jovem que almeja uma formação acadêmica que impulsione sua carreira profissional”, comenta o palestrante. Segundo Steyer a webconferência irá esclarecer dúvidas, apresentar dicas para o melhor aproveitamento dos estudos e casos de sucesso.
Para o secretário, a webconferência é importante não só para os jovens que vão prestar o vestibular, mas também para pais e professores, também responsáveis pelo equilíbrio emocional dos estudantes. “Queremos apresentar soluções para as dúvidas que os jovens possam ter frente a um dos mais importantes momentos de suas vidas: a decisão sobre o rumo profissional”, disse Casagrande.
Link de acesso:
http://www.seae.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=327
Da AE Notícias
EDUCAÇÃO
Palestra sobre ingresso no ensino superior será transmitida pela internet
A próxima webconferência promovida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos vai tratar de concursos, vestibulares e provas de conhecimento. A palestra do professor Luciano Steyer será transmitida do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais, nesta quarta-feira (3), das 14h30 às 15h30. A discussão poderá ser assistida de todos os Espaços Cidadão e de outros computadores com acesso a internet pelo site www.seae.pr.gov.br, com a possibilidade de interação do espectador.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


