Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Eloir Pape, o seminário tem o objetivo de reunir os produtores e técnicos de aves, para que eles possam adquirir maiores conhecimentos da área. “A nossa região oeste é a maior criadora de frangos do estado do Paraná, com 07 abatedouros, 2.258 avicultores e aproximadamente 450 milhões de aves abatidas anualmente”, afirmou Pape.
A abertura do seminário será realizada na quarta-feira, 10, às 14h. Às 14h30 terá a palestra com o Diretor Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Afonso Kroetz, com o tema: sanidade avícola. A segunda palestra será às 15h45, com o Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura, Francisco S. Turra, que mostrará o momento da avicultura mundial.
O seminário continua na quinta-feira, 11, com mais duas palestras. Às 14h com o médico veterinário, José Luis Januário, que abordará a aplicação do manejo em ambiência para melhora dos resultados na avicultura. E a segunda palestra que encerrará o seminário terá como tema a sanidade avícola- uma responsabilidade além dos limites da propriedade, com o palestrante médico veterinário, Alberto Back.
Simultaneamente ao seminário, acontecerá também o 1° Showroom da Avicultura, com exposição de máquinas e equipamentos de avicultura.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
1° Seminário Estadual de Avicultura do Paraná será realizado em Toledo
A Prefeitura de Toledo em parceria com a Sociedade Rural de Toledo e a Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná realizarão nos dias 10 e 11 de outubro, durante a Expo Toledo, no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, o 1° Seminário Estadual de Avicultura do Paraná.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


