Os representantes dos sindicatos conseguiram voltar às mesas de negociação, porém ainda não tem clareza da proposta governista. “Solicitamos ao secretário Alípio Neto que encaminhe aos sindicatos a minuta até o dia 05 de outubro”, informou a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná).
Em virtude do sindicato não ter em mãos a minuta, a assembleia geral com os servidores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), previamente agendada para essa quinta-feira (04) foi adiada. “Sem a minuta não tem o que discutirmos na assembleia, esperamos que o Secretaria atenda o pedido dos sindicatos, pois somente com o conhecimento da minuta é que iremos considerar que o processo de negociação foi reestabelecido”, explica Francis.
Na reunião de terça-feira (02), o secretário Alípio Neto reafirmou o compromisso de que o governo enviará o projeto de lei de reestruturação do plano de carreiras dos servidores técnicos até o dia 19 de outubro, assim como o pagamento da tabela salarial em janeiro de 2013.
Questionado pelos sindicatos sobre o acordo com os docentes das universidades, Alípio disse que o acordo está mantido e que as universidades já foram autorizadas a incluir o reajuste na folha de pagamento. Sobre o orçamento do Estado, Alípio informou que o secretário chefe da Casa Civil, Luiz Sebastiani, estaria cuidado pessoalmente para garantir a reestrutura do PCCS dos técnicos.
Da Assessoria
GERAL
Sindicatos querem ter acesso à minuta do PCCS até sexta-feira
Os sindicatos que representam os trabalhadores das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior) solicitaram ao secretário da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), Alípio Leal Neto, acesso à minuta da Lei do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos agentes universitários que será encaminhada pelo governo à Assembleia Legislativa até sexta-feira (05).
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



