“Nossa preocupação é que os condutores entre 18 e 25 anos estão, cada vez mais cedo, se envolvendo em acidentes de trânsito. É muito importante que eles formem junto conosco uma rede de trabalho para nos ajudar a divulgar a ideia desta campanha e a também reduzir as estatísticas”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
A ação já tem estimulado muitas pessoas a fazerem sua parte e também a cobrarem dos amigos e familiares. Lucas Grassa, de 27 anos, recebeu o material educativo da campanha e vai repassar a informação para os irmãos. “Acho importante esse tipo de ação, pois muita gente não tem consciência de como se comporta nas ruas e nem dos riscos que suas atitudes podem ter”, diz.
Bruna Dona, de 18 anos, estava comemorando com uma amiga em um dos bares que receberam a ação. Ela ainda não tem habilitação, mas comenta que pela educação que recebeu vai ser uma boa motorista. “Meu pai sempre foi muito rígido sobre o consumo de bebida alcoólica, e com toda certeza vou seguir seu exemplo. Muitas amigas minhas às vezes são irresponsáveis, mas eu cobro bastante”, comenta.
As abordagens ainda acontecerão nos bares próximos à Faculdade FAG, ao longo da Avenida Brasil, Rua Paraná e outras regiões de maior movimento da cidade.
Na próxima semana Foz do Iguaçu será sede da campanha, onde acontecerá o encerramento das ações.
Da AE Notícias
Campanha Se liga no Trânsito chega ao município de Cascavel
Cascavel recebe nesta semana a campanha “Se Liga no Trânsito – Se beber não dirija”, feita pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). As abordagens acontecem em bares de todas as regiões da cidade com o objetivo de esclarecer os jovens motoristas sobre os perigos de se dirigir depois do consumo de bebidas alcoólicas.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


