A Polícia Federal montou um esquema especial de segurança para garantir a realização das audiências e a integridade física de todos os participantes, inclusive dos réus presos oriundos de penitenciárias de quatro estados da Federação.
A "Operação Conexão-Rio" foi instaurada para desmantelar organização criminosa que atuava, principalmente na região de fronteira de Foz do Iguaçu/PR com Ciudad Del Este (Paraguai).
Em dois anos de interceptação telefônica, a PF prendeu em flagrante 19 pessoas. Na ocasião foram apreendidos cerca de 16,6 kg de cocaína, 34 diferentes tipos de medicamentos, 277 kg de maconha, 1 revólver calibre 32, além de veículos e diversas mercadorias originárias de contrabando e descaminho.
Quando a Operação foi deflagrada (em setembro de 2011), mais de 20 mandados de prisão preventiva foram expedidos, bem como bloqueios de contas bancárias utilizadas para receber valores advindos do tráfico de drogas.
Hoje tramitam 11 processos penais por tráfico internacional de drogas, associação ao narcotráfico e formação de quadrilha, envolvendo um total de 33 denunciados, dentre os quais 20 permanecem presos.
Da Assessoria
JFPR realiza audiências de instrução criminal em Foz do Iguaçu
A 3ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu realizou na terça-feira (02) a primeira de uma série de audiências de instrução vinculadas à ações penais oriundas da denominada “Operação Conexão-Rio”, comandada pela Delegacia da Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. As audiências estão programadas para acontecer, diariamente, até quarta-feira da próxima semana.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


