Até o momento, já participaram aproximadamente 500 alunos, de cinco estabelecimentos de ensino. O objetivo das palestras é fazer uma reflexão sobre o papel da sociedade diante do problema da corrupção e conscientizar os alunos sobre a importância de combater essa prática. Após as eleições municipais, o clico de palestras irá continuar, incluindo os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
O promotor de Justiça Evandro Augusto Dell Agnelo Santos afirma que os alunos tiveram uma excelente participação. “Eles tomaram conhecimento das atribuições do Ministério Público na defesa da sociedade e visualizaram as diversas formas de corrupção. Além disso, discutimos o que cada um de nós pode fazer para construir um país melhor”.
Movimento Paraná Sem Corrupção
Criado em 2007, o Paraná sem Corrupção integra uma campanha nacional, e tem o propósito de enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade.
Conduzido pelo Ministério Público do Paraná, o movimento foi intensificado neste ano, e vem conquistando a adesão de diversos parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses que não se conformam com a corrupção.
Da Assessoria
GERAL
Movimento Paraná Sem Corrupção Chega a Marechal Cândido Rondon
O Ministério Público do Paraná em Marechal Cândido Rondon deu início na última terça-feira, 25, a um ciclo de palestras que visa atingir mais de mil alunos do ensino médio e profissionalizante, com o Movimento Paraná Sem Corrupção. Os responsáveis pela ação são os promotores de Justiça Evandro Augusto Dell Agnelo Santos e substituto Guilherme Lapa Werner.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


