Até o momento, já participaram aproximadamente 500 alunos, de cinco estabelecimentos de ensino. O objetivo das palestras é fazer uma reflexão sobre o papel da sociedade diante do problema da corrupção e conscientizar os alunos sobre a importância de combater essa prática. Após as eleições municipais, o clico de palestras irá continuar, incluindo os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
O promotor de Justiça Evandro Augusto Dell Agnelo Santos afirma que os alunos tiveram uma excelente participação. “Eles tomaram conhecimento das atribuições do Ministério Público na defesa da sociedade e visualizaram as diversas formas de corrupção. Além disso, discutimos o que cada um de nós pode fazer para construir um país melhor”.
Movimento Paraná Sem Corrupção
Criado em 2007, o Paraná sem Corrupção integra uma campanha nacional, e tem o propósito de enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade.
Conduzido pelo Ministério Público do Paraná, o movimento foi intensificado neste ano, e vem conquistando a adesão de diversos parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses que não se conformam com a corrupção.
Da Assessoria
GERAL
Movimento Paraná Sem Corrupção Chega a Marechal Cândido Rondon
O Ministério Público do Paraná em Marechal Cândido Rondon deu início na última terça-feira, 25, a um ciclo de palestras que visa atingir mais de mil alunos do ensino médio e profissionalizante, com o Movimento Paraná Sem Corrupção. Os responsáveis pela ação são os promotores de Justiça Evandro Augusto Dell Agnelo Santos e substituto Guilherme Lapa Werner.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados