O filme BOOP terá redução de alíquota de 16% para 2% pelo período de 6 meses, com cota de 960 toneladas. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o produto é utilizado na fabricação de capacitores eletrostáticos, com o processo de metalização de filme de polipropileno.
A Camex também concedeu o benefício de redução temporária do imposto para unidades motoras de transporte, usadas nos estaleiros, em sistemas de carregamento com carros de transferência para construção de embarcações. A alíquota cobrada, pelos próximos 60 dias, será de 2%, em vez de 14%.
O ministério destacou que a diminuição temporária das alíquotas, com caráter de urgência, visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria".
Da Agência Brasil
GERAL
Camex reduz imposto de importação para dois produtos da indústria
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu, temporariamente, a alíquota do Imposto de Importação sobre filme de polipropileno biaxialmente orientado, conhecido como filme BOOP. A medida está na Resolução 72/2012, publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



