O filme BOOP terá redução de alíquota de 16% para 2% pelo período de 6 meses, com cota de 960 toneladas. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o produto é utilizado na fabricação de capacitores eletrostáticos, com o processo de metalização de filme de polipropileno.
A Camex também concedeu o benefício de redução temporária do imposto para unidades motoras de transporte, usadas nos estaleiros, em sistemas de carregamento com carros de transferência para construção de embarcações. A alíquota cobrada, pelos próximos 60 dias, será de 2%, em vez de 14%.
O ministério destacou que a diminuição temporária das alíquotas, com caráter de urgência, visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria".
Da Agência Brasil
GERAL
Camex reduz imposto de importação para dois produtos da indústria
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu, temporariamente, a alíquota do Imposto de Importação sobre filme de polipropileno biaxialmente orientado, conhecido como filme BOOP. A medida está na Resolução 72/2012, publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 3Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


