1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Cadastro Único passa a ser versão on line em fevereiro

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Ele possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias e formular e implementar políticas específicas. No terceiro de sábado de fevereiro, dia 19, o cadastro do Programa passa a ser on line.

23/01/2011 - 08:14


A coordenadora do Cadastro Único, Raquel Cassol, explica que a versão on line vai ser formada por base de dados nacionalmente. “É um aprimoramento do no Cadastro. Nós saberemos se uma determinada pessoa ao tentar realizar o Cadastro em Toledo já está no Programa. A versão também possibilita verificar o histórico do beneficiário. Atualmente, o cadastro é impresso e isto dificulta a busca de informações do solicitante, porque anualmente, os cadastros devem procurar o local onde fez a inscrição para atualizar os dados”.

Raquel ainda comenta que esta versão vai facilitar o acesso ao Programa, pois os cadastros serão descentralizados. “As pessoas vão ter a oportunidade de fazer as inscrições nos CRAS do Coopagro e Panorama. No CRAS do Europa já foi licitado para colocar internet”.

Capacitações

Em julho do ano passado, a equipe participou de uma capacitação do Cadastro Único. Em novembro, a capacitação teve como tema o novo sistema. “A equipe está preparada e aguardamos as mudanças”.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29