1144x150 %284%29

CULTURA

Murilo Gazzoni e a música eletrônica numa nova roupagem

Ainda há quem tenha preconceito, mas esta realidade está mudando. Isso porque a música eletrônica tem ganhado impulso numa nova roupagem, mais eclética e que está caindo no gosto dos diferentes públicos. O batidão dá espaço e é conjugado a letras e melodias que fizeram parte do passado ou de hits atuais.

23/01/2011 - 09:21


A técnica não foi criada pelo DJ Murilo Gazzoni, mas é desta forma que ele tem trabalhado numa das principais tendências da música eletrônica brasileira. “E a galera tem gostado muito, as pessoas vibram com as músicas e mesmo com públicos distintos, a curtição é garantida, foi isso que aconteceu, por exemplo, no Réveillon na prainha de Santa Helena, ali existia um público essencialmente sertanejo e quando comecei a tocar até fiquei com receio, mas foi pouco tempo pra perceber que as pessoas estavam gostando muito e foi uma experiência muito legal”, lembra o DJ.

A grande sacada é unir letras de clássicos como do rock dos anos 60 e 70, MPB, pop rock atual e outros estilos no mix eletrônico. “isso atrai o público porque as pessoas conhecem as letras, é muito legal e a participação nas apresentações é garantida”, reforça.
O rapaz que atualmente vive na cidade de Cascavel faz apresentações em casas noturnas e espaços alternativos em toda região. A média de espetáculos por mês é de aproximadamente quatro, mas a tendência é isso aumentar e aumentar, muito. “Ainda não vivo exclusivamente da música, mas quero que isso aconteça”, afirmou. “Hoje é relativamente fácil conhecer mais sobre a música eletrônica, mesmo para quem quer começar a tocar ou saber mais do estilo, na internet tem tudo, então quem gosta, use e abuse deste meio”, comentou adiante.
E Murilo utiliza bem destas ferramentas. Divulga seu trabalho que começa a ser difundido em diversas regiões do estado pelas redes sociais, principalmente Twitter, Facebook e Youtube.
A tendência que tem atraído milhares de pessoas àsapresentações do rapaz é destaque neste domingo na Casa de Notícias. Aqui você acompanha uma reportagem em vídeo http://www.casadenoticias.com.br/videos/237 e vê um pouco das apresentações feitas pelo DJ na região.
Sem nome %281144 x 250 px%29