Para que o beneficio seja liberado, o munícipe que se enquadra dentro da Lei 002/2002 faz um requerimento, apresenta uma série de documentos e certidões negativas, que são analisados por uma comissão, para então ser contemplado. O pedido de inserção do IPTU é realizado de fevereiro até agosto de cada ano.
A prefeita Dalila lembrou que, em seu governo, esse benefício foi rigorosamente respeitado e cumprido. “Quando era vereadora, ajudei a criar essa Lei de Isenção. É uma grande satisfação atender os senhores todos os anos. Esse dinheiro economizado sem o pagamento do IPTU ajuda os idosos com outras despesas, como a compra de remédios, pagamento de contas de água, luz e com outras coisas. É um dinheiro que sobra para outras necessidades”, destaca a prefeita.
Conforme a secretária Josiane, muitos idosos esqueceram de fazer o requerimento para a isenção do IPTU. “Pedimos para que não deixem para fazer o pedido na última hora, no próximo ano. A comissão que faz a análise precisa de toda a documentação correta. Fizemos tudo dentro da Lei; verificamos quem pode ou não receber o beneficio”, detalha Josiane.
Da Assessoria - Assis Chateaubriand
Prefeitura de Assis Chateaubriand faz isenção de IPTU de 516 famílias
A atual administração municipal fez na última sexta-feira, 05, a entrega do documento que garante a isenção do pagamento do IPTU 2012 (Imposto Predial e Territorial Urbano) a 516 famílias beneficiadas. Os beneficiados com a isenção são aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência física, que possui apenas um imóvel registrado no nome.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




