Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

As grandes vitórias do PT

Ainda não foi desta vez que os inimigos do Partido dos Trabalhadores irão comemorar a derrota de nosso partido. Mesmo com todo o bombardeio dos grandes meios de comunicação, mesmo com os holofotes voltados para o julgamento no STF, o PT sai desta eleição no primeiro turno como o partido mais votado do país. Nada menos do que 17 milhões de votos foram dados aos candidatos a prefeito do PT em todo o Brasil.

08/10/2012 - 15:18


Confirmou-se, para quem ainda não queria ver, o prestígio popular indestrutível do ex-presidente Lula. Confirmou-se também o inegável apoio popular às políticas de nosso governo. Por fim, confirmou-se o desgaste político e eleitoral de muitos de nossos adversários.
Os ataques ao PT vieram de todos os lados. Foi lamentável e suspeita a declaração do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que disse esperar que o julgamento do STF influísse no resultado eleitoral. De nada adiantou.
O PT elegeu em primeiro turno 624 prefeitos. Entre as capitais brasileiras, o partido já venceu em primeiro turno em Goiânia. E vai disputar o segundo turno em outras seis capitais: São Paulo, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Cuiabá e Rio Branco. Além dessas, em outras 16 importantes cidades do país o PT está no segundo turno.O candidato apoiado pelo PT venceu em primeiro turno no Rio de Janeiro.
No Paraná, nosso partido já conquistou 40 prefeituras, entre elas cidades importantes como Pinhais, Campo Largo, Lapa, Apucarana, Guaira, Irati, Jaguariaíva, São Mateus do Sul e União da Vitória. Nesta última e em Paraíso do Norte, Curiúva, Nova Aliança do Ivaí e Realeza, nossos candidatos foram eleitos sem enfrentar adversários. Em Pinhais, nosso prefeito Luizão foi reeleito com 94% dos votos válidos, mesmo tendo dois adversários.
O PT ainda participou decisivamente na vitória em importantes municípios, como Toledo, Francisco Beltrão, Colombo, Araucária e Piraquara. Pertencem ao PT 41 vice-prefeitos eleitos e cerca de 350 vereadores.
Quero lembrar aqui o extraordinário desempenho de nosso candidato em Guarapuava, o Dr.Antenor, que numa campanha emocionante, obteve 33% dos votos válidos, firmando-se como liderança expressiva em toda a região.
Estaremos no segundo turno com candidato próprio em Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, o que é também um reconhecimento do trabalho de nossos deputados Enio Verri, Péricles Mello e Professor Lemos.
Cabe um destaque particular para as eleições em Curitiba. Na nossa capital, o candidato apoiado pelo PT, Gustavo Fruet, tendo como vice a petista Mirian Gonçalves, chega ao segundo turno derrotando o candidato apoiado pelo governador Beto Richa, que representa um grupo que está no poder na cidade há 24 anos ininterruptos.
Gustavo Fruet sofreu durante a campanha ataques de todo tipo, inclusive por receber o apoio do PT. É bom lembrar que, há duas semanas, o ilustre líder do governo nesta Casa, deputado Ademar Traiano, desfechou um duro ataque ao PT, ao governo Dilma e aos ministros paranaenses. O deputado terminou sua fala dizendo: “É por isso que o candidato apoiado pelo PT em Curitiba está despencando nas pesquisas”.
E agora, como é que ficamos? Por que será que o candidato apoiado pelo governador Beto Richa despencou nas urnas?
Uma outra pergunta que ninguém responde a contento é por que os candidatos do PT costumam crescer nos últimos dias e até mesmo no próprio dia das eleições. Que os institutos de pesquisa expliquem, se puderem.
Para encerrar, gostaria de saudar a vitória do presidente Hugo Chávez nas eleições da Venezuela. Chávez, como o PT, superou todas as agressões e vai continuar presidindo os destinos de nossos vizinhos e irmãos venezuelanos.


Anuncio gene 2