O resultado
Beto Lunitti logo após a divulgação oficial no último domingo, disse que este momento é de comemoração. Na sequência, é o novo tempo, o de manter o diálogo com pessoas que construíram a aliança. Além de estabelecer a retomada dos critérios para a formação de governo. “O faremos com muita tranquilidade, porque a nossa responsabilidade como prefeito eleito é de bem conduzir o processo de escolha de formação de governo. Temos tranquilidade em fazê-lo e faremos com muita sabedoria e harmonia”.
Ao ser questionado qual a diferença desta campanha eleitoral das três anteriores, Beto Lunitti disse que sempre procurou carregar consigo várias questões importantes, como a fé. Para ele, tudo tem o seu tempo e o dele e o do Pelanka chegou neste ano. “Em 2008, não foi o nosso tempo, mas pensei que um dia chegaria e este tempo chegou porque houve uma importante aliança formada com antecipação e nós produzimos bons resultados que fizeram chegar ao nosso tempo. Foi uma semente semeada em solo fértil, ela germinou e hoje colhemos frutos, frutos saborosos e queremos degustar com todos os eleitores e pessoas que compõem este belo e grande município. Vocês tenham a certeza que terão um prefeito e vice que farão tudo para executar o plano de governo e que farão um governo para todos”.
Lunitti disse que a coligação propôs políticas humanas e de desenvolvimento sustentável. “Vamos cumprir na íntegra aquilo que propomos na saúde, fazer uma gestão com competência e organizar os processos. A saúde deve ser melhorada da mesma forma que temos um compromisso com o interior do Município. Quero lhe dizer que aquilo que apresentamos será cumprido”.
Secretariado
Ao ser questionado quais serão os critérios estabelecidos para a escolha dos secretários, Beto Lunitti reafirmou que a composição de secretariado será de forma tranquila e transparente com todos os partidos que fazem parte da coligação. “O nosso governo será de transparência e de eficácia”.
Câmara de Vereadores
Ao ser questionado sobre a sua base na Câmara de Vereadores já que a coligação de Beto Lunitti elegeu 9 dos 19 vereadores eleitos. O prefeito eleito disse que vai manter o diálogo com os vereadores eleitos para que o programa de governo proposto seja executado. “Os vereadores devem ter a consciência do papel que tem a cumprir na Câmara, por conta daquilo que desejam como representantes do povo. Os vereadores devem compreender que quem tem que ganhar com as ações do governo, não sou eu nem o Pelanka (nós que fomos eleitos), mas a população”.
Agradecimentos
O prefeito de Toledo (2013 – 2016), Beto Lunitti agradeceu aos vereadores eleitos e suplentes pela participação. Também agradeceu a coordenação de campanha e aqueles anônimos que participaram de forma voluntária e, principalmente, o cidadão que o votou na Coligação. “Quero agradecer a toda a população, porque durante a nossa caminhada fomos bens acolhidos e respeitados e, naturalmente, fizemos da mesma forma”.
Ele também agradeceu a colaboração do vice-presidente, Michel Temer; da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo; do Ministro da Saúde, Mendes Ribeiro; do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a todos os deputados federais e estaduais. “Mas quero render os nossos agradecimentos ao deputado Elton Welter que trabalhou incansavelmente para a nossa eleição. Digo ao povo de Toledo que nós temos um representante digno na assembleia legislativa, que temos uma pessoa que luta pelas causas sociais. Ao amigo Welter digo que daqui para frente estaremos sempre juntos em uma produção de políticas públicas para o Município que transforma e avança cada vez mais a nossa cidade”.
Beto Lunitti reafirmou o compromisso de promover políticas positivas para o Município. “Hoje a comemoração e daqui a pouco assumir o governo e fazer com que a nossa presença seja transformadora e positiva”.
Ao trabalho
Beto Lunitti e Pelanka, acompanhados do deputado estadual Elton Welter, percorreram nesta segunda-feira (8), os veículos de comunicação. Na Casa de Notícias, o Beto reafirmou que no domingo encerrou-se a disputa eleitoral. “Não temos mais palanque, vamos governar para todos os cidadãos de Toledo. Faremos um governo sem rupturas, um governo sem rancores ou revanchismos. Queremos o melhor para este município que tanto amamos e para nossa gente. Estamos olhando para o futuro e trabalharemos para conectar Toledo a todas as boas ações que farão de Toledo um município humano, desenvolvido e participativo”.
O prefeito eleito, disse que o atual prefeito, José Carlos Schiavinato ligou para ele ainda na segunda. “O prefeito me ligou e manifestou boa vontade para iniciarmos as tratativas da transição do governo. Logo estaremos conversando e tomando as iniciativas necessárias para dar inicio aos trabalhos”.