Durante o encontro, o tema central terá abordagem interdisciplinar com a interação entre pesquisadores, profissionais das áreas de conhecimento, professores da Educação Básica, alunos de graduação e pós-graduação da rede pública e privada de ensino.
A coordenadora geral professora doutora Tânia Maria Rechia Schoerer ressalta a importância do evento. “Os temas Violência e Educação são uma realidade vista e discutida em sala de aula pelos educadores, mas eles ainda têm muitas dificuldades em enfrentar os problemas com dever ético, como deve acontecer”, explica.
A professora comenta também que pesquisadores e visitantes de vários estados estão participando da programação. “Estamos recebendo pessoas do Acre, Roraima, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros lugares”.
Durante os três dias do evento, haverá conferências acerca do tema, mesas redondas simultâneas e apresentações de trabalhos científicos oriundos de todo o Brasil. Além disso, exposições de arte, apresentações artísticas e lançamento de livros complementam a programação do simpósio.
As diversas atividades ocorrem no período da manhã, a partir das 8h30 e a noite das 19 horas. São esperadas 800 pessoas para prestigiar o evento.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Violência e Educação é tema de simpósio na Unioeste
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia de hoje (09) até quinta-feira (11), no campus de Cascavel, o 3° Simpósio Nacional de Educação e a 23° Semana de Pedagogia com temática “Violência e Educação”. O evento é uma promoção do Colegiado do curso de Pedagogia, Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Educação.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


