Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Toledo abre quinta turma da pós em Treinamento Desportivo

Tradição e ensino de qualidade. Assim, pode-se definir a pós-graduação em Treinamento Desportivo da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo. Com trinta vagas disponíveis, o curso abre sua quinta turma. As aulas iniciam em abril. Destinada aos formados em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e áreas afins, a especialização será em regime quinzenal, às sextas-feiras e sábados.

24/01/2011 - 12:40


A coordenação está a cargo do professor Nelson Afonso Sander, que ao lado do corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores proporcionará aos estudantes um ensino de qualidade e a preparação necessária para a atuação frente ao mercado de trabalho.
Formar recursos humanos especializados em treinamento desportivo para atividades desenvolvidas em escolas, clubes e secretarias municipais de esportes é o objetivo do curso. Para tanto, a grade curricular engloba doze disciplinas e totaliza 360 horas de muitas atividades e estudo.
Serão estudados: Administração e Marketing Esportivo, Atividade Física na Infância e na Adolescência, Biomecânica Aplicada ao Esporte, Estudo das Capacidades Físicas, Fisiologia Aplicada ao Esporte, Medidas e Controle da Avaliação em Educação Física e Esporte, Metodologia da Pesquisa Científica, Nutrição Esportiva Aplicada, entre outros.
Mais informações no site da Instituição
.

 

Da Assessoria - Unipar

Sem nome %281144 x 250 px%29