Além desta atividade, também esteve programada para esta quarta-feira (10) uma panfletagem na Praça Willy Barth, com entrega de folders e orientações sobre o funcionamento e os atendimentos do departamento de Saúde Mental de Toledo. “Iríamos levar nossos pacientes para a praça, os colaboradores também, mas infelizmente a chuva que caiu em toda a cidade atrapalhou o trabalho”, explicou a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial “Lugar Possível” Jorge Nisside, Bruna Kuhn.
Também esteve agendada para a quarta-feira, uma visita com os pacientes do CAPS-AD a ExpoToledo. De acordo com a coordenadora da unidade de saúde, Janete Rodrigues Welter, a clima chuvoso não permitiu a atividade. “Tínhamos organizado um passeio para o pacientes e seus filhos. O objetivo era a reinserção social e também estreitar os laços familiares que, na maioria dos casos, a dependência química prejudica. Infelizmente não conseguimos por em prática nossa ideia devido à chuva”, afirmou.
Ainda para esta semana, mais uma movimentação envolverá os pacientes do CAPS-AD. Na quinta-feira (11), eles farão a entrega dos kit´s, contendo doces e balas, para seus filhos e também para as crianças da Casa Abrigo Menino Deus.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado em Toledo
Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – CAPS-AD participaram, na última terça-feira (09), de uma coleta de material para exames, realizada em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA. A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 5Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


