Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Aeroporto Regional: Comitiva volta otimista de encontro na Anac

A comitiva do Oeste que esteve em Brasília para tratar sobre o futuro do Aeroporto Regional voltou otimista da viagem. Em encontro com a diretora de Infraestrutura Aeroportuária Civil da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, Fabiana Todesco, os líderes da região foram informados sobre um amplo planejamento que o órgão passa a promover para avanços nos serviços da aviação em todo o País.

10/10/2012 - 15:02


O encontro, que contou com a presença também do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, revelou que o governo federal tem interesse em atender o Oeste do Paraná como uma estrutura aeroviária mais ampla e adequada. Mas para isso, segundo Fabiana Todesco, será necessário fazer novos estudos de demanda e de potencial a fim de saber qual é, de fato, o investimento do gênero mais adequado que a região precisa receber.
A Anac, segundo a diretora, reconhece a importância do Oeste no contexto aeroviário brasileiro, e fará tudo para atender aos anseios da região, porém os investimentos obedecerão a critérios técnicos, bem como a disposição e condições da área, além de questões associadas ao meio ambiente. A agência conhece bem a realidade dos serviços atualmente oferecidos no Oeste e suas limitações. Fabiana considera a possibilidade de envolver institutos de renome, como ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), para participar do futuro levantamento técnico.
Hora certa
Para o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, a comitiva viajou a Brasília no momento oportuno, justamente quando a Anac aprofunda estudos para melhorar e ampliar o sistema aeroviário nacional. “Mostramos que o Oeste quer e precisa participar desse novo contexto”. A região mais uma vez, segundo o presidente da Amop, José Carlos Schiavinato, vai mostrar a sua força de mobilização e de articulação para garantir, e logo, os investimentos que tanto almeja.
O secretário Richa Filho voltou a informar, durante o encontro, que o Estado tem interesse sim em participar do projeto do futuro aeroporto, mas, para isso, quer contar com a participação financeira também da União. “Voltamos de Brasília ainda mais otimistas e, principalmente, sabedores dos próximos passos para viabilizar esse grande sonho”, segundo o vice-presidente da Acic de Cascavel, José Torres Sobrinho.

Da Assessoria

Anuncio gene 2